Sousa vence o Campinense e se isola na liderança do Grupo 3 da Série D

Sousa fez valer o poder do Marizão ao virar o jogo contra a Raposa. Resultados da rodada beneficiaram o Dino, que agora é o líder isolado do Grupo 3.

(Foto: Divulgação / TV Dino)

O Sousa precisou ser, mais uma vez, cirúrgico para virar o jogo contra o Campinense, em partida realizada no Estádio Marizão, neste domingo e, com isso, assumir a liderança isolada do Grupo 3 da Série D. Mesmo vendo a Raposa abrir o placar logo no início do jogo, com Gilvan, a equipe do técnico Renatinho Potiguar manteve os brios em dia para, com gol de Aruá e Maykon Rangel, buscar mais uma vitória na temporada.

O Dinossauro, inclusive, tem feito seus adversários sentir a peso de jogar no Marizão. Isso porque, até o momento, o Alviverde perdeu apenas uma partida em toda a temporada jogando em seus domínios. O “algoz” do Sousa foi justamente o Campinense, que no dia 25 de janeiro, bateu o Dino pelo placar de 1 a 0, em partida válida pelo Campeonato Paraibano. De lá para cá foram sete jogos e sete vitórias, provando que a “Bombonera do Sertão” é uma verdadeira fortaleza para a equipe.

Com o triunfo diante da Raposa, o Sousa agora é o líder isolado do Grupo 3 da 4ª divisão, com nove pontos conquistados em quatro jogos. Dois pontos à frente de Nacional de Patos e Santa Cruz, que empataram neste domingo, no José Cavalcanti, e cinco à frente do próprio Campinense, que é o primeiro time fora do G-4.

Na próxima rodada o Dinossauro vai até Recife, onde enfrentará o Santa Cruz na busca de mais um resultado positivo e, claro, na manutenção da liderança da chave.

Transmissão

  • ge: o Tempo Real acompanhou o jogo, lance a lance.
  • CBN: nas ondas do rádio, a narração foi de Mosaniel Bezerra, com comentários de Léo Alves e reportagens de Afonso Carlos.

Data, horário e local

  • domingo (28)
  • 16h
  • Estádio Marizão, em Sousa

Escalações

Sousa: João Vitor, Guilherme Lucena (Gustavinho), Gabriel Recife, Flávio Nunes e Herick Maceió; Histone Silva (João Rafael), Daniel Costa e Carlos Vitor (Maykon Rangel); Lucas Lopeu (Arthur Santos), Alexandre Aruá e Gustavo Henrique (Luis Henrique). Téc: Renatinho Potiguar.

Campinense: Gleibson, Thiago Ennes (João Carlos), Railon, Anderson Sobral e Bruno Collaço; Ramires (Bruno Henrique), Guilherme Escuro (Júnior Pirambu) e Maicon Assis (Mauri); Mateus Lagoa (Negueba), Jefferson Victor e Gilvan. Téc: Delmiro Mendonça (interino).

Arbitragem

  • Árbitro principal: Salim Fende Chavez (SP)
  • Assistente 1:Luis Filipe Goncalves Correa (PB)
  • Assistente 2:Paulo Ricardo Alves Farias (PB)
  • Quarto árbitro: Diego Roberto Souza de Melo (PB)
  • Analista de campo:Miguel Felix de Oliveira (PB)

Dia a dia do Sousa

Segunda-feira (22)

O elenco do Sousa recebeu folga da comissão técnica.

Terça-feira (23)

Reapresentação e início dos trabalhos visando o jogo contra o Campinense. Equipe realizou um treino técnico-tático com bola no campo do Estádio Marizão.

Quarta-feira (24)

Pela manhã, os jogadores realizaram um treino na academia, e pela tarde, treino tático no campo.

Quinta-feira (25)

Sousa realizou treinos com bola no campo do Marizão pelo período da tarde visando o duelo diante da Raposa.

Sexta-feira (26)

Sob comando do técnico Renatinho Potiguar, o Sousa realizou seu penúltimo treino, na parte da tarde, no campo do Marizão, antes do embate contra o Campinense.

Sábado (27)

Renatinho Potiguar finalizou a preparação para o embate diante do Campinense com mais um treino técnico-tático.

Sousa EC
Jogadores do Sousa treinando — Foto: Jefferson Emmanuel / Sousa EC

Dia a Dia do Campinense

Segunda-feira (22)

Nesta segunda-feira, o elenco do Campinense ganhou folga.

Terça-feira (23)

O grupo rubro-negro se reapresentou no turno da manhã, no Renatão. Para a tarde, um trabalho na academia para os jogadores que atuaram por, no máximo, 45 minutos contra o Santa Cruz, no domingo.

Quarta-feira (24)

Campinense realizou um treino com bola em campo reduzido, no Renatão.

Quinta-feira (25)

Técnico Luan Carlos realizou um treino tático no Amigão, onde aproveitou para começar a esboçar a equipe que deve iniciar a partida em Sousa.

Sexta-feira (26)

Nesta sexta-feira, depois de um treino técnico-tático realizado pela manhã, no Renatão, a equipe seguiu viagem à Sousa às 18h30.

Sábado (27)

O Campinense encerrou a sua preparação para o confronto diante do Sousa na manhã deste sábado, em um treino com bola no Estádio Perpetão, em Cajazeiras.

Campinense treino
Jogadores do Campinense em treino no Renatão — Foto: Samy Oliveira / Campinense