TJDF-PB julga presidente do Confiança-PB por suposta injúria racial em jogo da 2ª divisão do Paraibano

Wilson Nascimento foi denunciado após ter sido flagrado por torcedores, fazendo, supostamente, gestos em alusão a um macaco em jogo da 2ª divisão do Paraibano.

Está na pauta de julgamento desta quinta-feira, no Tribunal de Justiça Desportiva de Futebol (TJDF-PB) nesta quinta-feira, o processo que trata de mais uma suposta injúria racial no futebol paraibano. Dessa vez, o denunciado é o presidente do Confiança-PB, Wilson Nascimento. 

O dirigente do Bicho Papão foi denunciado após ter sido flagrado por torcedores, fazendo, supostamente, gestos em alusão a um macaco na ocasião da chegada da delegação do Serra Branca no Estádio Toca do Papão, na partida de volta da semifinal da 2ª divisão do Campeonato Paraibano, que aconteceu no dia 23 de outubro.

Um vídeo que registrou o momento foi uma das motivações da denúncia da procuradoria do TJDF-PB, que vai julgar o caso nesta quinta, através dos auditores da 3ª Comissão Disciplinar do órgão. 

Wilson Nascimento foi incurso no artigo 243-G do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que trata de “Praticar ato discriminatório, desdenhoso ou ultrajante, relacionado a preconceito em razão de origem étnica, raça, sexo, cor, idade, condição de pessoa idosa ou portadora de deficiência”. O dirigente pode pegar uma pena de suspensão pelo prazo de 120 a 360 dias, além de multa que pode girar em torno de de R$ 100,00 a R$ 100.000,00.