Marcelinho Paraíba se reúne com Olavo Rodrigues no PV e pode fechar com o Treze para o segundo semestre

Depois de alguns dias de espera, após um primeiro contato do clube com o técnico, as partes estiveram reunidas e podem fechar acordo para o segundo semestre de 2022.

Marcelinho Paraíba reconhece má fase do Treze, mas vislumbra título do Campeonato Paraibano. Foto: Cassiano Cavalcanti / Treze

Possivelmente a diretoria do Treze e o técnico Marcelinho Paraíba estão cada vez mais próximos de um acordo. O último comandante do Galo foi visto no Estádio Presidente Vargas na última quarta-feira, a convite do presidente Olavo Rodrigues, que reassumiu suas funções como mandatário do clube na última segunda-feira, após dois meses afastado. O assunto tratado nesta reunião não foi revelado, mas, tudo indica já seja dialogar sobre a possível disputa da pré-Copa do Nordeste.

Ao término do Campeonato Paraibano Pixbet 2022, onde o Treze foi eliminado na repescagem, para o Sousa, técnico e clube seguiram cada um para seu lado, mas com promessas de retomarem os trabalhos juntos ainda este ano, para começar cedo o projeto para a temporada 2023 e também a preparação do time para a pré-Copa do Nordeste. O clube ainda não foi confirmado na competição, mas isso pode acontecer nos próximos dias, caso a Liga do Nordeste mantenha os critérios de distribuição de vagas iguais ao da última edição do pré-Nordestão.

No início do mês de maio a diretoria do Galo confirmou que entrou em contato com Marcelinho Paraíba, para propor a permanência do técnico no clube para o segundo semestre, e afirmou que ainda esperava um retorno dele com a definição. Após um convite do presidente Olavo Rodrigues, o comandante time no último Paraibano esteve no Estádio Presidente Vargas, na tarde da última quarta-feira, onde existiu uma conversa, mas o teor dela não foi revelado. É possível que seja para um início de planejamento para a pré-Copa do Nordeste.

Veja também  Treze aguarda definição sobre a pré-Copa do Nordeste, mas já começa a analisar jogadores
Olavo Rodrigues, presidente do Treze / Foto: divulgação | Treze FC

Depois de dizer que ainda dialogaria com o restante da diretoria e também com a torcida, a respeito da participação do Alvinegro no pré-Nordestão, caso o clube conquiste a vaga, Olavo Rodrigues mudou o discurso, desta vez afirmou que o Galo participará sim da competição.

“Em momento algum eu admiti ou citei a possibilidade do Treze não participar, o que enfatizo é o meu conceito de democracia, onde em comunicação com minha diretoria e principalmente com a torcida do Treze, que vamos dialogar sobre a melhor forma e o planejamento para disputar a Pré-Copa do Nordeste, pois, é uma competição que pode fortalecer o clube financeiramente para o calendário 2023”, disse o presidente.

A Liga do Nordeste ainda não se pronunciou de forma oficial sobre os moldes da próxima edição da competição classificatória, mas, de acordo com Olavo Rodrigues, o presidente da Liga, Alexi Portela, o revelou que tudo acontecerá como em 2021, porém as disputas serão realizadas meses antes de quando aconteceu na temporada anterior, provavelmente no mês de julho.