Com Treze confirmado na pré-Copa do Nordeste, Artur Bolinha fala sobre planejamento e despista sobre técnico

Além de Marcelinho Paraíba, o nome de Flávio Araújo também foi especulado para comandar o Galo na pré-Copa do Nordeste. Mandatário do Galo disse que a prioridade é a contratação de um gerente de futebol.

(Foto: Cassiano Cavalcanti / Treze)

O momento no Treze é de arregaçar as mangas, após a confirmação do Galo na pré-Copa do Nordeste, competição que dá vaga na fase de grupos do Nordestão de 2023. O presidente do Alvinegro, Artur Bolinha, disse aguardar a definição das datas para direcionar melhor a montagem do time, e despistou sobre a contratação do técnico. Nos últimos dias, além do nome de Marcelinho Paraíba, Flávio Araújo também foi especulado.

O Treze ainda aguardava a confirmação da Liga do Nordeste, em relação a sua participação na pré-Copa do Nordeste, competição classificatória que, caso o Galo tenha êxito na disputa, garante um calendário a mais no primeiro semestre do clube em 2023, além de uma boa cota em dinheiro, que seria um suporte a mais nas finanças.

A confirmação da vaga veio nesta quarta-feira. O Alvinegro entra como melhor rankeado da Paraíba na CBF, mas ainda resta saber quando será a competição. Artur Bolinha falou sobre esse planejamento, afirmando que só terá um melhor direcionamento quando souber se a disputa será perto do início da próxima pré-temporada, ou não.

“Vamos disputar a pré-Copa do Nordeste. É aguardar apenas a definição de quando será o período, para que possamos estabelecer de forma objetiva o planejamento e, obviamente, o perfil de time que a gente vai poder apresentar para essa disputa. Se o Treze tiver que montar um time apenas para a pré-Copa do Nordeste e estando distante do início da próxima temporada, é uma realidade. Mas se por acaso tiver a possibilidade de preparar um time para a competição, mas em um período que esteja próximo ao início da próxima temporada, aí a gente consegue fazer uma coisa com muito mais estrutura, com muito mais possibilidade realmente de se classificar para a fase de grupos, que é o grande objetivo”, disse o presidente do Treze.

Marcelinho Paraíba reconhece má fase do Treze, mas vislumbra título do Campeonato Paraibano. Foto: Cassiano Cavalcanti / Treze

Há semanas o nome do técnico Marcelinho Paraíba já circulava pelo Estádio Presidente Vargas, ele, inclusive, chegou a comparecer no PV para conversar com Olavo Rodrigues, que na ocasião era o mandatário do Alvinegro, mas não existiu acerto de contrato. Tudo dependia da pré-Copa do Nordeste. Acontece que, na última terça-feira, o nome do técnico Flávio Araújo entrou nas especulações de bastidores do Treze.

Sobre a contratação do técnico, Artur Bolinha despistou, afirmando que antes de tudo será feita a contratação de um gerente de futebol.

“Ainda não conversamos com nenhum treinador. Antes disso vamos optar pela contratação de um gerente de futebol, que isso vai dar um suporte estratégico nesse momento, e depois a gente vai definir sobre o treinador. Acho que até a próxima semana talvez tenhamos definido sobre a contratação do gerente de futebol, e aí depois, paralelo a isso, vamos ver a definição do treinador, para a pré-Copa do Nordeste e também para o Campeonato Paraibano ‘, finalizou Artur Bolinha.

Flávio Araújo | Foto: Ramon Smith / Treze FC

A pré-Copa do Nordeste será disputada por 24 clubes, e em 2022 acontecerá em duas fases de mata-mata. Ao final da competição, quatro times garantem vaga na fase de grupos da Copa do Nordeste de 2023.