Unifacisa vence o Franca no jogo 1 das quartas de final do NBB

Em tarde inspirada, Basquete Unifacisa derrotou o Franca fora de casa por 100 a 91. Agora, o time paraibano joga os próximos jogos da série melhor de 5 em casa.

Foto: Marcos Limonti / Sesi Franca

O Basquete Unifacisa começou muito bem a série melhor de 5 das quartas de final do NBB, contra o Franca. Jogando no Ginásio Pedrocão, em Franca, o Jacaré derrotou os donos da casa, que tinham 100% de aproveitamento na temporada 22/23, pelo placar de 100 a 91.

Em jogo muito pegado, sendo disputado ponto a ponto, a equipe de Campina Grande quebrou um tabu contra os paulistas. Nos últimos cinco confrontos, o Jacaré havia sido derrotado em todos. Dessa vez, o cenário foi muito diferente e a Unifacisa venceu três dos quartos do jogo. O primeiro por 26 a 22, o segundo por 28 a 26 e o terceiro por 21 a 16. No último quarto, o Franca começou mais ofensivo, buscando reverter a vantagem construída pela Unifacisa e conseguiu fazer 27 a 25, mas não foi suficiente para o placar geral

O destaque da partida foi o panamenho Trevor Gaskins, da Unifacisa. O armador foi o cestinha do jogo, marcando 25 pontos.

Próximos encontros entre Unifacisa e Franca

Agora, as equipes voltam a se enfrentar nesta terça-feira (2), às 19h, na Arena Unifacisa. Com a vitória no 1º jogo, o Jacaré tem que vencer as duas próximas partidas, que acontecem em seus domínios, para garantir a classificação e evitar novas partidas.

Uma vitória do Franca já força o 4º jogo, que, caso aconteça, ainda não tem data definida. Porém, caso seja necessária a realização do quarto e/ou quinto jogo, o Pedrocão será a sede. A partida 3 acontece no dia 4 de maio, às 19h30.