Valdeno tem última chance da Super Final

Essa é a última cartada para o pilototo paraibano Valdeno Brito conseguir uma das dez vagas para as super-finais da competição.

Da Redação do Jornal da Paraíba

Depois da acirrada disputa da ‘Corrida do Milhão’ há duas semanas, a fase classificatória da Stock Car chega ao fim neste domingo (19), às 10h, no circuito de Campo Grande, em Mato Grosso de Sul. Essa é a última cartada para o pilototo paraibano Valdeno Brito conseguir uma das dez vagas para as super-finais da competição.

Na etapa passada, a mais importante do ano, porque premiou o vencedor com R$ 1 milhão, Valdeno era considerado o favorito ao pódio. Isso por ter conquistado a primeira edição da ‘Corrida do Milhão’ e por conhecer bem o percurso.
Mas ele não conseguiu repetir o feito e foi somente o décimo nono colocado, um minuto atrás de Ricardo Maurício, que levou todo esse dinheiro para casa. Pior que isso foi não ter pontuado.

A situação do piloto não é nada boa. Com apenas 20 pontos na temporada (em sete etapas, ele foi quinto na segunda, em Curitiba, e oitavo na sexta, em Salvador), Valdeno precisa ganhar essa prova e também torcer contra nada menos que quatro adversários (Thiago Camilo, Julio Campos, Popó Bueno e Lico Kaesemodel). Ele ainda aguarda a decisão de um recurso na etapa de Ribeirão Preto, que pode render mais nove pontos.

“Vou para essa corrida sem fazer as contas. Vou fazer o melhor que posso para obter um excelente resultado. Como gosto muito de correr em Campo Grande e como também tenho um carro rápido, estou indo muito otimista para lá”, declarou o piloto em seu twitter oficial (@valdenobrito77). “É so torcermos para não ocorrer mais imprevistos, pois tenho carro e equipe para vencer”, disse ainda.

Essa disputa mostra o equilibrio na edição 2010 da maior competição automobilística do país. Em sete etapas, a Stock Car teve seis vencedores diferentes. O melhor exemplo disso é que dos 34 pilotos que participam do campeonato, 21 ainda têm chances matemáticas de classificação.

Destes, fazendo uma projeção sem contar os recursos impretados pelos concorrentes, seis deles já estão assegurados na Super Final. São eles Átila Abreu, que tem 110 pontos; Ricardo Maurício, com 96; Cacá Bueno, com 75; Max Wilson, com 72; Nonô Figueiredo, com 66; e Daniel Serra, com 63.

A primeira etapa da Super Final da Copa Caixa Stock Car será no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina, Paraná, no dia 10 de outubro. As outras três corridas serão em Santa Cruz do Sul, no dia 24 de outubro, Brasília, no dia, 21 de novembro, e Curitiba, dia 5 de dezembro.