Vasco e Fla decidem hoje vaga para final

Clássico carioca decide vaga na final da Taça Guanabara, a partida acontecerá no estádio Engenhão.

O Vasco teve a melhor campanha na primeira fase da Taça Guanabara: sete vitórias em sete jogos. Já o Flamengo só conseguiu a classificação na última rodada, numa vitória suada diante do Resende. Nada disso, no entanto, importa na partida de hoje, às 21h, no Engenhão, que abre as semifinais da Taça Guanabara.

Isso porque ninguém tem vantagem. Empate nos 90 minutos leva a decisão para os pênaltis. Os próprios vascaínos sabem que é um jogo sem favorito.

“O Flamengo vem numa crescente depois da chegada do Joel Santana. Não podemos achar que as vitórias na primeira fase farão diferença agora. É um jogo decisivo, sem favorito”, avisa o meia Diego Souza.

A opinião é compartilhada pelo técnico Cristóvão Borges, que faz questão de enaltecer as qualidades do adversário desta noite e não deixa de reclamar do regulamento.

“Não tem favorito, agora zera tudo. Quando se tem um encontro de grande rivalidade, todos em campo entram muito motivados. O equilíbrio impera em uma partida como esta”, analisou o comandante.

Para esta decisão, o técnico Cristóvão Borges poderá contar com os jogadores poupados na última rodada – casos do zagueiro Dedé e dos meias Felipe e Juninho Pernambucano. O zagueiro Rodolfo e o volante Felipe Bastos, que estavam suspensos, também voltam ao time.

Um dos mais experientes no grupo é o meia Felipe, que lembrou que o principal foi a classificação para a final e não os 100% de aproveitamento.

“Pra nós, o importante é a classificação. Não importa os 100% de aproveitamento. Jogo contra o Flamengo é diferente, e nós vamos jogar de igual pra igual com eles”, disse o maestro vascaíno.

O Campeonato Carioca é desejo do Vasco, afinal o time não conquista um estadual desde 2003. Como a equipe também disputa a Copa Libertadores, os jogadores querem o título da Taça Guanabara para que possam ficar mais tranquilos.

“Sem dúvida, não vai adiantar nada a campanha se não conseguirmos chegar à final. Temos ganhado os jogos, mas podemos não chegar”, alertou.