icon search
icon search
home icon Home > esportes
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

ESPORTES

Vereadores botafoguenses discutem violência das torcidas organizadas

Câmara Municipal de João Pessoa realizou sessão especial para discutir os casos de violência entre torcidas organizadas do Botafogo.

Publicado em 23/03/2010 às 18:34

Phelipe Caldas

A Câmara Municipal de João Pessoa realizou na tarde desta terça-feira (23) uma sessão especial de propositura dos vereadores-botafoguenses Nelson Lira (PT) e Zezinho Botafogo (PSB) para discutir os casos de violência entre torcidas organizadas do Botafogo.

A proposta, claro, é interessante e até tem o apoio do blog. Apesar da sessão ter sido convocada de forma extremamente tardia, já que os graves problemas vêm acontecendo desde o final de 2008.

E mais... é triste dizer que do jeito que transcorreu a sessão não deve ter servido para muita coisa...

Primeiro porque o secretário-geral do Botafogo, o professor Raimundo Nóbrega, mais uma vez deixou a emoção falar mais alto e preferiu culpar a imprensa pela violência.

“Tem setores da imprensa que trabalha contra o Botafogo e o futebol da Paraíba. Fazem campanhas contra o clube e exploram a violência para esvaziar os estádios de João Pessoa”, destacou.

Ele ainda falou mal da arbitragem do Campeonato Paraibano de Futebol e criticou o tratamento diferenciado que as torcidas têm em João Pessoa e Campina Grande.

Ah... nenhuma linha sequer sobre as seguidas brigas das torcidas botafoguenses no Estádio Almeidão.

Depois veio um colega radialista, representando a Associação dos Cronistas Esportivos da Paraíba, que infelizmente cometeu algumas “pequenas” gafes...

Elogiou “o trabalho incansável” de Leão (presidente da Torcida Jovem do Botafogo que nunca foi exemplo de conduta em estádios de futebol) e disse que torcidas violentas como Fúria Independente e Anjinhos do Belo estavam “preocupados em resolver o problema da segurança”.

Pior... disse que briga entre torcidas de clubes diferentes era “tolerável”, mas o absurdo em João Pessoa era porque elas eram cometidas entre torcidas do mesmo clube. O blog discorda frontalmente e diz que nenhum tipo de violência dentro ou fora dos estádios é tolerável.

Por fim, vieram os representantes das torcidas organizadas do Botafogo... entre aqueles que estavam presentes, todos, um a um, se disseram santos, inocentes e pacíficos.

Muitos realmente são corretos, de fato, mas se todos fossem as brigas não aconteceriam. E elas acontecem e são intermináveis. Ou alguém mentiu ou os verdadeiros culpados passaram longe da 'Casa do Povo'.

Eita.... tem mais...

Aos 45 minutos do segundo tempo, o vereador Zezinho Botafogo ainda aproveitou a oportunidade para tentar tirar proveito político da sessão.

Falou longamente sobre sua história no clube, disse que era um bravo incentivador do futebol paraibano e relacionou algumas ajudas financeiras que teria dado ao Botafogo.

No mais, nada demais! Ninguém trouxe nenhum dado novo ou apresentou alguma sugestão realmente efetiva para a solução definitiva do problema.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp