VF4 fará peneira para três categorias de base neste fim de semana, na capital

Garotos Sub-13, Sub-15 e Sub-13 serão observados no sábado e no domingo, no CT do clube, em João Pessoa, na tentativa de ingressar no clube. Para garantir a participação é preciso levar 2kg.

Seletiva acontecerá no CT do VF4, em João Pessoa — Foto: Divulgação / VF4

O VF4 fará uma seletiva neste sábado e também no domingo para jogadores que atuam nas categorias Sub-13, Sub-15 e Sub-17. O observatório será no centro de treinamento do próprio clube, em João Pessoa. Para qualquer atleta que deseje participar, é necessário doar 2kg de alimentos não perecíveis. Além disso, é necessário portar RG, camisas nas cores preta ou branca e garrafa d’água.

O pontapé inicial será no sábado, às 13h, com atletas das categorias Sub-17 — jogadores nascidos em 2006 e 2007. Já no domingo será a vez dos meninos Sub-13 — (2010, 2011 e 2012) —, às 8h, e às 11h, com a molecada Sub-15 — (2008 e 2009).

As seletivas sempre são momentos de muita expectativa. Já é o quinto ano que fazemos esse observatório anual e temos uma média de quase 1000 atletas por seletiva. Para nós, é uma imensa alegria ter esse reconhecimento, mas também sabemos que é uma grande responsabilidade. Com certeza nossa equipe vai dar o seu melhor para realizar a melhor avaliação possível”, comentou o presidente do VF4, Pedro Henrique Ferraz.

VF4 fará peneira para três categorias de base neste fim de semana, na capital
Pedro Henrique Ferraz é o presidente do VF4 — Foto: Divulgação / BM Press

Apenas no ano passado, o VF4 gerou mais de 50 oportunidades para garotos que integram o time de serem avaliados em grandes equipes do país. Atualmente, o clube de Victor Ferraz tem atletas fazendo parte de Flamengo — Ramon, meia-atacante do Sub-15 —, do Grêmio — Léo Avelino, meia do Sub-20 —, do Bragantino — Wesley, volante do Sub-20 —, do São Paulo — Lucas Emmanuel, atacante do Sub-14 — e Lázaro —atacante do Sub-15.

Somos um dos clubes que mais envia atletas para times de Série A. Já são quase 30 atletas jogando em equipes das Séries A e B. Temos muita gratidão a Deus por tudo que tem feito em nosso clube. Ver um garoto realizando um sonho é como se fôssemos nós mesmos ali realizando nossos sonhos de infância. A nossa meta em 2023 é dobrar esse número”, finalizou.