Espetáculos da Paixão de Cristo nos bairros de João Pessoa

Foto: Divulgação PMJP

João Pessoa realiza diversos espetáculos da Paixão de Cristo nos bairros. O primeiro espetáculo nos bairros será o projeto ‘Maria do Povo: Do ventre ao Salvador’, idealizado pelo Coletivo de Teatro Cara Dupla, que será encenado nesta quarta-feira (20) em dois momentos: pela manhã, às 9h, na Feira de Jaguaribe e, à tarde, às 15h, no Mercado Central. No domingo (24), o ‘Auto do São José’, realizado pela Rotunda Produções Artísticas, acontece no novo Bairro São José, a partir das 20h.

Na sexta-feira (22), acontece ‘A Paixão de Cristo – Um Musical Inclusivo’, no Auditório da Escola Aruanda, no bairro Bancários, a partir das 19h. O musical será encenado por crianças e adultos autistas e com síndrome de Down, e contará também com a participação de crianças típicas, mas que estarão contribuindo com o processo de inclusão. No mesmo dia, a partir das 19h30, a Comunidade Adorai de Teatro e Dança, do bairro Cuiá, realiza sua apresentação na Lagoa.

A Cenarium Produções Artísticas, do bairro do Geisel, apresenta seu espetáculo no sábado (23) e domingo (24), a partir das 20h, na Praça do Geisel, próximo ao mercado público. O grupo vai celebrar 25 anos da encenação do espetáculo no bairro.

Na segunda-feira (25), o espetáculo ‘Paixão de Cristo 2024’ será realizado pelo Grupo Pró-Cultura, no ginásio da Escola Oscar de Castro, no bairro de Cruz das Armas, a partir das 20h. Para o diretor geral do espetáculo, Halisson Neves, as expectativas são as melhores possíveis.

A Associação Recreativa Cultural e Artística (ARCA) realiza o espetáculo ‘Paixão de Cristo – Amor e Paixão’, na Ilha do Bispo, na sexta-feira (29), a partir das 10h. O início será na Igreja Católica Senhor do Bonfim, localizada na Rua Apolônio Sales, 63, seguindo com uma caminhada pela Avenida Redenção. As cenas acontecem ao longo do percurso, e o encerramento será no campo ao lado da base de policiamento do bairro.

Esta encenação reúne 50 integrantes entre atores, atrizes, figurantes e colaboradores, narrando a história de Jesus desde o nascimento, vida pública e as estações da via dolorosa até a morte na cruz.

Bancários e Padre Zé – Nos dias 29 e 30, a partir das 19h, o Coletivo Retalhos apresenta ‘Paixão em Retalhos Itinerantes 2024’. Na sexta (29), a encenação será na quadra da comunidade do Timbó, no bairro Bancários. Já no sábado (30), o cenário será o anfiteatro da Praça da Conquista, no bairro Padre Zé.

Cristo Redentor – ‘Uma vida por outra vida – o musical’ é o nome do espetáculo que será encenado nos dias 29 e 30 de março, a partir das 19h30. O evento acontece no bairro do Cristo Redentor, todos os dois dias as apresentações ocorrerão na igreja Assembleia de Deus, Ministério Boa Esperança, templo sede, que fica na Rua Elias Cavalcante de Albuquerque, 2962.

Também no sábado (30), será encenada a Paixão 2024 pelo grupo Coadjuvantes da Cruz. A apresentação será no Parque Parahyba 2, a partir das 19h.