Parque da Lagoa: lazer para todas as idades no coração da cidade

Com uma área de 35 mil metros quadrados, o Parque da Lagoa é uma opção de lazer gratuito para toda a família, em pleno coração da cidade.

Parque da Lagoa Foto: Rafael Passos/Secom

O Parque Sólon de Lucena, mais conhecido como Parque da Lagoa, é um dos principais pontos turísticos de João Pessoa. Com uma área de 35 mil metros quadrados, o espaço é uma ótima opção de lazer gratuita para toda a família, em pleno coração da cidade.

O Parque da Lagoa no Centro de João Pessoa. Com diversas atrações e atividades para todas as idades, o espaço é uma ótima opção para quem busca momentos de lazer e relaxamento.

O parque é um verdadeiro oásis em meio ao caos urbano, oferecendo diversas opções de atividades ao ar livre para quem quer se divertir em contato com a natureza. O espaço conta com 12 praças, ciclovia, pista de cooper, pista de skate com padrão internacional, área para esportes radicais, com slackline, parede de escalada e um deck disponível gratuitamente para festas e eventos.

O parque é rodeado por uma linda lagoa, que é um dos principais cartões-postais da cidade. Além de proporcionar uma bela vista, a lagoa também é um espaço de lazer para os visitantes. É possível andar de pedalinho, fazer passeios de barco e observar a fauna e flora da região.

Outra atração que chama a atenção dos visitantes é a Fonte luminosa, um espetáculo que ocorre todos os dias às 19h, quando a água é iluminada com diversas cores e os jatos de água dançam ao som de uma trilha sonora especialmente preparada para o evento.

O Parque da Lagoa é um espaço que pode ser desfrutado em todas as estações do ano, e em todos os momentos do dia. Quem gosta de atividades físicas pode aproveitar a pista de cooper e a ciclovia. Para quem prefere atividades mais tranquilas, é possível fazer um piquenique nas áreas gramadas e curtir a brisa suave que vem da lagoa.

O acesso ao parque é simples e fácil, inclusive para quem não possui veículo próprio. A maior parte das linhas de ônibus de João Pessoa passam pelo parque. Além disso, o espaço é bastante seguro e bem sinalizado, o que garante a tranquilidade dos visitantes.

O Parque da Lagoa é uma das principais atrações de João Pessoa, e é um espaço que agrada a todos os públicos. Seja para curtir um dia em família, praticar atividades físicas, ou simplesmente relaxar e contemplar a beleza da natureza, o Parque da Lagoa é um destino que não pode faltar no roteiro de quem visita a capital paraibana.