Praia de Intermares: paraíso urbano atrai surfistas

Praia de Intermares, em Cabedelo, é um destino imperdível na Paraíba, com ondas perfeitas para o surf e infraestrutura turística.

Mar do Macaco, na Praia de Intermares Foto: Samuel Douglas

A Praia de Intermares, em Cabedelo, é um destino imperdível para quem visita a Paraíba. Com sua beleza natural, ondas perfeitas para o surf e infraestrutura turística, é um lugar que oferece opções de lazer e diversão para todos os gostos. E por estar localizada próxima à capital João Pessoa, é um destino de fácil acesso para quem deseja conhecer as belezas do litoral paraibano.

A Paraíba é um estado brasileiro que abriga algumas das praias mais belas do país. E entre elas está a famosa Praia de Intermares, localizada na cidade de Cabedelo, região metropolitana de João Pessoa. Com uma extensa faixa de areia dourada e águas cristalinas, é um destino turístico bastante procurado tanto pelos moradores locais quanto pelos visitantes.

Um dos principais atrativos da Praia de Intermares é o Mar do Macaco, um ponto de encontro de surfistas que oferece excelentes condições para a prática do esporte. Seja para surfistas profissionais ou amadores, as ondas desse local são um verdadeiro desafio, o que atrai cada vez mais adeptos do esporte. Além disso, o fato de ser um pico urbano e de fácil acesso é um grande atrativo para os surfistas que desejam praticar o esporte sem precisar se deslocar para áreas mais remotas.

Outro ponto interessante da Praia de Intermares é a sua infraestrutura turística. Há diversos quiosques e restaurantes na orla da praia, que oferecem opções variadas de comidas e bebidas. Além disso, há também diversos hotéis e pousadas nas proximidades, o que facilita o acesso e a hospedagem para os visitantes.

A Praia de Intermares também é bastante frequentada por banhistas e pessoas que desejam relaxar à beira-mar. O ambiente é bastante tranquilo e agradável, ideal para quem deseja curtir um dia de sol e mar com a família ou amigos. O mar é calmo e as águas são cristalinas, o que torna o banho de mar bastante agradável.

Para quem gosta de atividades ao ar livre, além do surf, a Praia de Intermares oferece opções de caminhadas, corridas e ciclismo, seja na orla da praia ou em outras áreas da região. Além disso, é possível praticar stand-up paddle, caiaque e outros esportes náuticos.