MEIO AMBIENTE
Incêndio atinge Vale dos Dinossauros em Sousa e parque tem atividades suspensas
Chamas já foram controladas, mas atividades do Vale dos Dinossauros estão suspensas para procedimentos de segurança.
Publicado em 16/10/2025 às 7:27

Um incêndio na vegetação da Caatinga atingiu a unidade de conservação do Monumento Natural Vale dos Dinossauros em Sousa, no Sertão. As atividades foram suspensas nesta quarta-feira (15).
De acordo com o Corpo de Bombeiros, ventos registrados nesta quarta-feira (15) podem ter colaborado para que as chamas se espalhassem. “O fogo veio da cidade do Sousa em direção a Uiraúna, e o que favoreceu é que estava ventando muito ontem”, afirmou o tenente Rafael Freire do Corpo de Bombeiros.
Uma grande área da unidade de conservação foi queimada, mas as pegadas dos dinossauros não foram atingidas. O incêndio foi controlado, mas o Vale dos Dinossaures permanece com as atividades suspensas, até que todas as medidas de segurança sejam tomadas.
Comentários