Programação de São Sebastião do Umbuzeiro valoriza tradição

São Sebastião do Umbuzeiro está em festa desde o último dia 12, dia de Santo Antonio, com uma programação voltada à valorização das tradições juninas.

Da Redação

A cidade de São Sebastião do Umbuzeiro está em festa desde o último dia 12, dia de Santo Antonio, com uma programação voltada à valorização das tradições juninas. Na praça principal da cidade, o visitante que optar por dançar o autêntico forró pé-de-serra, terá a sua disposição uma cidade cenográfica construída em taipa, reproduzindo um verdadeiro arraial matuto, onde foram instaladas as barracas de bebidas e comidas típicas.

Leia mais sobre São João da Paraíba clicando aqui

Leia mais também na edição deste domingo do Jornal da Paraíba

Um pau de sebo, instalado na avenida principal, também dá um tom de irreverência e faz a alegria das crianças e adultos que aceitam o desafio de subir no mastro de 10m em busca de uma premiação em dinheiro.

Na última sexta-feira, a animação ficou por conta da quadrilha da Rua Abel Costa Leitão, e após sua apresentação, o forró pé-de-serra animou o salão. Sábado foi a vez da quadrilha da travessa Alípio Severino Neves e o show no palco principal ficou por conta de Otávio e seu acordeom.

Neste domingo, a animação fica por conta da quadrilha da Rua Rosa Reis e, em seguida, no palco principal, a apresentação do sanfoneiro monteirense João Durão e seu trio pé-de-serra.

Durante todas as noites, até o final deste mês, haverá apresentações de quadrilhas na praça principal, sendo que no dia 28 o show fica por conta de Otávio e seu acordeom e encerrando as festividades juninas no dia 30, o show será comandado por Franklin Dias e o melhor forró pé-de-serra.

O prefeito de S.S. de Umbuzeiro, Francisco Neves, disse que “toda a programação foi elaborada de forma responsável, dentro de um orçamento que não viesse a comprometer a administração do município. Ainda assim, a participação popular em todos os eventos realizados até o momento, é carregada de muita animação que encanta a todos que visitam a cidade.” Concluiu.