icon search
home icon Home > cotidiano
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

COTIDIANO

Empresário de SP estava em cativeiro na Paraíba

Ele foi sequestrado na última segunda- feira em Bragança Paulista-SP e obrigado a dirigir o próprio carro até a Paraíba.

Publicado em 12/11/2011 às 8:00

A vítima de um sequestro cometido em São Paulo foi mantida em cativeiro na cidade de Conceição, no Sertão paraibano. O empresário José Franco Bueno, de 54 anos, foi libertado na madrugada de ontem, em Juazeiro do Norte-CE após o pagamento de resgate de R$ 60 mil. Ele foi sequestrado na última segunda- feira em Bragança Paulista-SP e obrigado a dirigir o próprio carro até a Paraíba. Há a suspeita de envolvimento de paraibanos na quadrilha.

Policiais civis e militares da Paraíba fizeram buscas durante toda a manhã de ontem na região do Vale do Piancó e conseguiram localizar a casa onde o empresário estava nas proximidades da divisa com o Ceará. A informação inicial apontava que o cativeiro era no município Ibiara-PB, porém foi descartada durante as buscas segundo o comando do 13° Batalhão da Polícia Militar em Itaporanga. Cerca de R$ 9 mil foram recuperados pela polícia, após a prisão de José Pereira de Souza. Ele é um dos acusados de ter sequestrado o empresário e foi localizado na cidade de Conceição com o dinheiro. A prisão de José Pereira de Souza foi comandada pelo major Francisco Campos, do 13º BPM que continua as diligências com o objetivo de prender outros acusados de envolvimento com o sequestro.

O empresário relatou que foi rendido por volta das 17h de segunda e trazido para a Paraíba sob ameaça de dois homens armados. “Fiquei numa casa na Paraíba, trancado num cômodo da casa lacrado com cadeado. Eles saíram toda hora pra fazer as ligações e fui bem tratado, apesar de tudo eles não judiaram de mim”, relatou José Bueno ao embarcar no aeroporto de Juazeiro do Norte-CE de volta para Bragança Paulista, onde atua no ramo imobiliário.

O local acertado entre a família e a quadrilha para o pagamento do resgaste foi o aeroporto de Juazeiro do Norte-CE e a entrega feita por uma policial paulista. Após a confirmação do pagamento, a vítima foi libertada pelos bandidos na BR-116, em Milagres-CE.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp