Dois detentos foragidos da Cadeia de Solânea são recapturados

Um dos detentos foi baleado e encaminhado para o hospital. A fuga aconteceu na última quarta-feira (10). 

Dois dos presos que fugiram da Cadeia Pública de Solânea, no Agreste paraibano, foram recapturados pela polícia no início da noite da quinta-feira (11) na cidade de Belém, a cerca de 20 km da cidade de onde fugiram, na tarde da última quarta-feira (10). 

Segundo informações da Gerência Executiva do Sistema Penitenciário da Paraíba, a ação aconteceu de forma conjunta entre o Sistema Penitenciário, a Polícia Civil e a Polícia Militar. Durante a ação, um dos homens que foi recapturado foi baleado e encaminhado para o Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa, onde segue internado em estado regular . O outro foi levado para o presídio de Guarabira.
 
Na manhã de ontem, a polícia encontrou dois veículos e as facas utilizadas pelos 12 detentos durante a fuga da cadeia. A polícia recuperou uma motocicleta roubada de um motociclista que transitava no local e um carro de um agente penitenciário. Os veículos foram encontrados na Zona Rural de Arara, município localizado a aproximadamente 16km da cidade e Solânea.
 
A prisão dos dois em Belém confirma a tese do delegado Diógenes Fernandes, de Solânea, que durante a manhã tinha informado que os detentos estariam em cidades vizinhas.