STJD não conclui julgamento, mas libera continuação do Campeonato Paraibano

STJD autorizou a sequência da competição estadual pois entendeu que havia urgência para FPF indicar representantes para Série D.

O Campeonato Paraibano vai continuar. E com Campinense e CSP disputando uma das semifinais. Pelo menos, esta foi a decisão tomada pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) em julgamento realizado nesta quinta-feira (19), no Rio de Janeiro.

O curioso é que o julgamento sequer chegou ao fim, já que um dos auditores pediu vistas para analisar melhor o processo no qual o Treze pede a exclusão da Raposa do estadual. O que aconteceu foi que quatro dos sete auditores alegaram que o Galo entrou com a ação fora do prazo e pediram o arquivamento do processo; mas, com o pedido de vistas, o mérito da ação do Alvinegro ainda vai ser julgado, provavelmente daqui a duas semanas.

Ainda assim, o colegiado entendeu que havia urgência para a Federação Paraibana de Futebol (FPF) indicar seus dois representantes para a Série D do Brasileiro e, por isso, autorizou a sequência da competição estadual.

Leia a matéria no GloboEsporte.com/pb.