Prefeitura de Patos suspende ponto facultativo e limita funcionamento de bares no Carnaval

Decreto também determina proibição de festas no período carnavalesco, para evitar aglomerações.

Prefeitura de Patos suspende ponto facultativo e limita funcionamento de bares no Carnaval

A Prefeitura de Patos, no Sertão da Paraíba, publicou nesta quarta-feira (10) um decreto suspendendo o ponto facultativo do Carnaval, em virtude da pandemia do novo coronavírus. Conforme o documento, bares, restaurantes e similares, além de áreas de lazer, só poderão funcionar com antedimento presencial das 6h às 23h, entre os dias 12 e 17 de fevereiro.

De acordo com a prefeitura, entre os dias 15 e 17, o expediente no serviço público municipal seguirá em horário normal, obedecendo às regras de segurança sanitária estabelecidas pela Administração Pública Municipal. A medida é similar à adotada pelo Estado para evitar festas e aglomerações do período carnavalesco.

Estabelecimentos do setor de alimentação não poderão receber clientes para consumo interno, sendo possível apenas a retirada dos produtos para viagem ou por delivery. A realização de festas e demais eventos de pré-carnaval e carnaval, por iniciativa pública ou privada e em ambientes abertos ou fechados, também está proibida.

O cumprimento do decreto será fiscalizado pela Vigilância Sanitária, Vigilância Epidemiológica, Procon, Guarda Municipal e Sttrans. Em caso de descumprimento, haverá responsabilização administrativa. Patos possui 8.079 casos de Covid-19 e 125 mortes pela doença, de acordo a Secretaria de Estado da Saúde (SES).