Veja o que funciona e o que fecha em João Pessoa durante o Carnaval

Bares e restaurante tem mudanças no horário permitido para o funcionamento, mas a maioria dos serviços funcionam normalmente.

Sede do Iphan (em amarelo) no Centro de João Pessoa (Foto: Krystine Carneiro/G1)
Veja o que funciona e o que fecha em João Pessoa durante o Carnaval
Sede do Iphan (em amarelo) no Centro de João Pessoa (Foto: Krystine Carneiro/G1)

Neste carnaval, haverá algumas mudanças no horário permitido para o funcionamento de bares e restaurantes de João Pessoa, mas com o cancelamento do ponto facultativo pela prefeitura e Governo do Estado, a maioria dos serviços funcionam normalmente. O JORNAL DA PARAÍBA preparou uma lista com as principais mudanças. Confira abaixo.

Repartições públicas

Nos dias 15, 16 e 17 de fevereiro de 2021 não haverá ponto facultativo na Paraíba e o expediente no serviço público estadual será normal, conforme decreto do Governo do Estado. Na Prefeitura de João Pessoa, que também não deu ponto facultativo, os serviços também funcionam normalmente.

Shoppings
O Manaíra e o Mangabeira Shopping funcionam em horário normal, das 10h às 22h. Apenas no domingo, os restaurantes e Praça de Alimentação dos shoppings abrem a partir das 11h30 e as lojas e operações de lazer funcionam a partir das 12h.
O Shopping Tambiá também funciona em horário nomal. Todas as lojas, área de jogos e praça de alimentação abrem das 9h às 19h30. O cinema funciona de acordo com cada sessão.
O Mag Shopping, de segunda (15) a quarta-feira (17), abre às 10h e fecha às 22h.
O Shopping Pátio Altiplano tem lojas, quiosques  e praça de alimentação funcionando das 10h às 21h. O atendimento Cooperativa Sicred é fechado nos dias 15 e 16. No dia 17, funciona das 12h às 15h. A lotérica abre das 10h às 19h no dia 15; no dia 16, está fechado; no dia 17, abr das 12h às 19h. Já a academia funciona 24h por dia.
No Shopping Sul, segunda (15) a quarta-feira (17), abre suas às 10h e fecha às 20h. A praça de alimentação tem abertura às 10h e fechamento às 21h.
Bares e restaurantes
Bares, restaurantes, lanchonetes, lojas de conveniência e praças de alimentação na Paraíba só podem funcionar das 6h até as 23h, de sexta-feira (12) até a quarta-feira de cinzas (17).
Comércio
Fica a critério do lojista o horário de funcionamento e se vai abrir ou não, conforme informação do Sindicato dos Comerciários da Grande João Pessoa (Sinecom).
Transporte Público
Os veículos leves sobre trilhos (VLTs) operaram em horário normal, das 5h às 19h25.
Bancos
As agências bancárias fecham durante os dias 15 e 16, segundo a Federação Brasileira de Bancos (Febraban). Na quarta-feira de cinzas (17), funciona com horário reduzido e o atendimento acontece a partir das 12h.
Justiça
O Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), o Ministério Público da Paraíba (MPPB) e a Defensoria Pública do Estado (DPE-PB) suspenderam os pontos facultativos fixados para o período carnavalesco de 15 a 17 de fevereiro.