Bica ficará fechada ao público por 15 dias

Será mantido apenas o expediente interno, com as atividades referentes ao setor administrativo e aos cuidados aos animais.

Foto: Niaranjan do Ó/Secom-JP
Foto: Niaranjan do Ó/Secom-JP

Em respeito às medidas restritivas definidas pela Prefeitura de João Pessoa para conter a disseminação do novo coronavírus, o Parque Zoobotânico Arruda Câmara, a Bica, ficará fechado para o público pelos próximos 15 dias, mantendo apenas o expediente interno, com as atividades referentes ao setor administrativo e aos cuidados relacionados aos animais.

O parque mantém a rotina de trabalho dos funcionários, além dos tratos dispensados aos animais, com cuidado redobrado, respeitando os protocolos de biossegurança, de acordo com a orientação da Organização Mundial de Saúde (OMS).

O secretário de Meio Ambiente, Wélison de Araújo, lembrou que todas as medidas de restrição têm um único objetivo, que é cuidar das pessoas.

“No caso do Parque Arruda Câmara, por ser uma das áreas mais frequentadas nos fins de semana pela população da Grande João Pessoa, temos que ter o máximo de cuidado. Nossos técnicos estão seguindo todos os protocolos de segurança para evitar a disseminação do coronavírus e, nesse momento, é mais prudente que todas as pessoas que podem, fiquem em casa”, comentou.

Veja também  João Pessoa tem três trechos de praias impróprios para banho neste fim de semana

O diretor do setor de Zoológico do Parque, o médico veterinário Thiago Nery, destacou que nesse período a equipe vai continuar atenta aos animais.

“Vamos trabalhar com o expediente do Parque dividido em duas equipes de técnicos, com o objetivo de diminuir a aglomeração de pessoas, mantendo o máximo de cuidado para com os animais, atentos aos aspectos nutricionais e de saúde, como sempre temos feito”, explicou.