Quatro bancos são multados por descumprirem medidas contra Covid-19

Procon-PB encontrou diversas irregularidades durante fiscalização.

Foto: Divulgação / Procon-CG

Quatro agências bancárias foram multadas pela Autarquia de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-PB), no município de Mamanguape, Litoral Norte da Paraíba. Entre as irregularidades encontradas está o descumprimento de medidas de prevenção à Covid-19.

Segundo o Procon, as agências bancárias receberam Autos de Infração por não emitir senha em linguagem braile; não possuir atendente exclusivo para idosos e deficientes em caixas eletrônicos; não respeitar o tempo de espera na fila; e não possuir aviso sobre a proibição do uso de celular.

As agências também apresentaram falta de funcionário atendente com máscara acessível e permitiam um alto número de clientes no interior das agências, provocando aglomeração de pessoas.

Uma ótica foi notificada por não ter informações sobre as formas de pagamento aceitas, bem como sobre a política de troca da loja. O estabelecimento tem dez dias corridos para cumprir todas as determinações das legislações vigentes.

A fiscalização aconteceu com o apoio da Vigilância Sanitária de Mamanguape e Agevisa. O Procon-PB disponibiliza o disque 151 para o registro de denúncias.