Veja os horários das celebrações online da Semana Santa, na Paraíba

Pelo segundo ano consecutivo, as celebrações são transmitidas na internet.

Veja os horários das celebrações online da Semana Santa, na Paraíba

As celebrações da Semana Santa estão acontecendo de forma online devido ao decreto estadual que antecipou feriados para evitar a propagação do novo coronavírus. As celebrações são presididas pelo Arcebispo, Dom Manoel Delson, e acontecem na Catedral Basílica de Nossa Senhora das Neves.

Com a impossibilidade da presença dos fieis, pelo segundo ano consecutivo, as celebrações são transmitidas através do canal da Arquidiocese no Youtube.

“É difícil para nós tomarmos a decisão de celebrar sem os fieis nas igrejas, mas não podemos ignorar o fato de estarmos à beira de um colapso hospitalar. Quase não há leitos, profissionais exaustos física e psicologicamente. O que pudermos fazer para ajudar a salvar as vidas, nós faremos. Estamos tristes, mas cientes de que estamos fazendo a coisa certa”, explica Dom Manoel Delson, que lembra ainda que as Igrejas estão abertas para atendimento de confissão e oração pessoal.

Confira os horários das celebrações:

> Sexta-feira da Paixão: celebração às 15h

> Sábado de Aleluia (Vigília Pascal): 18h

> Domingo de Páscoa: 9h

A Missa dos Santos Óleos, que acontece tradicionalmente na Quinta-feira Santa, acontecerá posteriormente, num momento oportuno.