Vacinação contra Covid-19 é suspensa neste domingo em João Pessoa

Prefeitura informou que os profissionais devem tirar a folga do domingo de páscoa neste dia 11. Vacinação será retomada na segunda (12).

(Foto: Secom-JP/Divulgação)
A vacinação contra a Covid-19 em João Pessoa foi suspensa neste domingo (11), de acordo com o calendário divulgado pela prefeitura da capital. Os profissionais de saúde que atuam na vacinação trabalharam até no domingo de páscoa e por isso, vão folgar e não aplicam a vacina neste dia. Na segunda-feira (12), a campanha será retomada.
Para agilizar o atendimento e reduzir filas, a prefeitura de João Pessoa disponibilizou uma site e um aplicativo para smartphones, permitindo o agendamento da vacinação. Ao acessar o ‘Vacina João Pessoa’, é preciso fazer um pré-cadastro preenchendo um formulário com dados pessoais, informações sobre possíveis comorbidades e se o usuário faz parte de algum grupo de risco.
Após o preenchimento doas dados, basta aguardar o recebimento de mensagem no celular (via SMS), informando a data de vacinação. O agendamento não é obrigatório, e quem não fizer o processo também pode ir até a um dos pontos indicados.
Para receber a primeira dose do imunizante, é preciso apresentar um documento oficial com foto e um comprovante de residência com endereço de João Pessoa. Já para receber a segunda dose, o cartão de vacinação Covid tem que ser apresentado, comprovando a aplicação da primeira dose.
Os profissionais de saúde devem apresentar uma declaração do local de trabalho, contracheque ou carteira do conselho profissionais e uma cópia do cartão de vacinação Covid, para comprovar que receberam a primeira dose do imunizante, além do documento de identificação com foto e o comprovante de residência,.

Veja também  Campina Grande segue com vacinação de adolescentes contra Covid-19, nesta quinta (21)