Paraíba abre novos 20 leitos de UTI e enfermaria para atender pacientes com Covid-19

Dos leitos abertos, 10 estão no Hospital Regional de Pombal, sendo cinco de terapia intensiva e cinco de enfermaria.

Foto: Divulgação/Secom-PB
Paraíba abre novos 20 leitos de UTI e enfermaria para atender pacientes com Covid-19
Foto: Divulgação/Secom-PB

Novos 20 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e enfermaria foram anunciados pelo Governo da Paraíba no, Sertão no estado, para atender pacientes com Covid-19. Nesta segunda-feira (12), foram abertos mais 10 leitos de terapia intensiva no Hospital Regional de Cajazeiras e, nos próximos dias, mais 10 leitos no Hospital Regional de Pombal, sendo cinco de terapia intensiva e cinco de enfermaria.

Com os novos leitos abertos, as regiões do Sertão e Alto Sertão passam a contar com 181 leitos para tratamento de Covid-19, segundo o Governo do Estado. Ao todo, são 1.216 leitos ativos para Covid-19 em toda a Paraíba.

Daniel Beltrammi, secretário executivo da Secretaria de Estado da Saúde (SES), reforçou que apesar da abertura de novos leitos, os cuidados contra o novo coronavírus devem continuar.

“Temos que continuar atentos, no sentido de proteção. Use máscara, evite aglomeração e conviva apenas com quem você mora e trabalha, com segurança”, alertou.

Nesta segunda (12), a ocupação de leitos de UTI no Sertão é de 74%. Em toda a Paraíba, 70% dos leitos de UTI para Covid-19 estão ocupados.