Veja o que abre e o que fecha no dia de Tiradentes, em João Pessoa

Shoppings, comércio e repartições públicas funcionam normalmente. Já os bancos não abrem nesta quarta-feira (21).

Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil
Veja o que abre e o que fecha no dia de Tiradentes, em João Pessoa
Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil

Nesta quarta-feira (21), no dia de Tiradentes, o funcionamento do comércio, shoppings, repartições públicas e Justiça funcionam normalmente em João Pessoa, já que o feriado foi antecipado conforme Medida Provisória publicada pelo Governo da Paraíba. Já os bancos não abrem, de acordo com o Sindicato de Bancários da Paraíba. Veja abaixo o que abre e o que fecha em João Pessoa nesta quarta-feira (21).

Shoppings

Os shoppings na capital paraibana não sofrem alteração no horário de funcionamento desta quarta-feira (21). Confira os horários:
Manaíra e Mangabeira Shopping
Nesta quarta-feira (21) os shoppings abrem no horário normal de funcionamento, das 10h às 22h. O cinema permanece fechado nesses dois local.
Shopping Tambiá
Lojas e praça de alimentação funcionam das 10h às 19h30.
Mag Shopping
Lojas e praça de alimentação funcionam das 10h às 22h.
Shopping Sul
O funcionamento será normal. Lojas funcionam das 10h às 20h e praça da alimentação das 10h às 21h.
Shopping Pátio Altiplano
Lojas, quiosques e praça de alimentação funcionam das 10h às 21h. Já os atendimentos bancários não funcionarão no local.
Liv Mall 
Lojas e praça de alimentação funcionam no horário normal, das 10h às 21h.
Ferreira Costa
Funciona normalmente, das 9h às 19h. Também é possível comprar pelo site ou pelo televendas 3219-5050. Entrega é com prazo de loja para receber em casa, mas também é possível comprar e retirar no local.

Comércio

De acordo com o Sindicato dos Comerciários da Grande João Pessoa (Sinecom), o comércio pode funcionar normalmente nesta quarta-feira (21), a depender de cada comerciante o horário de abertura e fechamento. No caso dos serviços essenciais que abriram durante a antecipação do feriado, as empresas devem pagar R$ 57 aos funcionários que trabalharem nesta quarta-feira e que também trabalharam na antecipação.

Vacinação

A vacinação contra a Covid-19 será suspensa nesta quarta-feira (21), em João Pessoa, até a chegada de novas doses. Só após uma nova remessa do imunizante chegar, a Prefeitura de João Pessoa irá informar a retomada, o público alvo e os locais onde funcionarão os postos de vacinação.

Bica

Nesta quarta-feira (21), a Bica funciona normalmente, das 8h até 16h30, sendo que a entrada dos visitantes acontece até as 16h.

Repartições públicas

O Governo do Estado informa que as repartições públicas estaduais da Administração Direta e Indireta do Poder Executivo funcionarão normalmente.
Conforme a Prefeitura de João Pessoa, também seguirão funcionando normalmente as Secretarias de Saúde, Segurança Urbana, Administração, Comunicação, Fazenda, Planejamento, Desenvolvimento Social, Desenvolvimento Urbano, Educação, Trabalho, Emlur, Semob, Procon e IPM.

VLTs

Os veículos leves sobre trilhos (VLTs) operarão em horário normal nesta quarta-feira (21), das 5h às 19h25.

Bancos

De acordo com o Sindicato dos Bancários da Paraíba, os bancos ficam fechados nesta quarta-feira (21).

Justiça

O Tribunal de Justiça da Paraíba, a Justiça Federal no estado, o Ministério Público da Paraíba e o Ministério Público Federal vão funcionar normalmente.

UFPB

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) adotará feriado nesta quarta-feira, seguindo calendário nacional de feriados, visto que não houve a antecipação dele em março. Por este motivo, não haverá expediente presencial e nem remoto nas unidades acadêmicas e administrativas da Universidade nesta quarta-feira (21), mas sem prejuízo à prestação dos serviços essenciais, como segurança e saúde.

Por força da Medida Provisória, a UFPB antecipou, apenas, o feriado da Fundação do Estado da Paraíba, comemorado em 5 de agosto, motivo pelo qual no dia 5 de agosto o expediente e as aulas na UFPB serão normais.