PRF flagra adolescentes pegando ‘carona’ em caminhão na BR-230

Adolescentes foram flagrados pendurados em caminhão na cidade de Massaranduba.

Dois adolescentes foram flagrados pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) pegando “carona” pendurados na traseira de um caminhão na BR-230, próximo a cidade de Massaranduba, no Agreste paraibano, no domingo (2).

De acordo com a PRF, os policiais faziam rondas pela rodovia quando avistaram os adolescentes, um de 15 anos e outro de 16 anos, pendurados. A viatura da PRF seguiu o caminhão e ordenou a parada do veículo.

A prática, conhecida como “carona”, é irregular e apresenta riscos de acidentes, uma vez que é feita sem que o motorista tenha conhecimento de que pessoas estão penduradas na parte externa do caminhão. 

Ainda de acordo com a PRF, os adolescentes contaram que aproveitaram o momento que o motorista reduziu a velocidade para passar em um redutor e pularam no veículo. O objetivo era sair de Campina Grande com destino a João Pessoa. 

O motorista do caminhão contou aos policiais que não percebeu a presença dos adolescentes e que parou no acostamento, após a ordem de parada da viatura, sem saber o que estava acontecendo.

Os adolescentes foram encaminhados ao Conselho Tutelar e orientados sobre os riscos da “brincadeira”, que poderia ter terminado em tragédia, segundo a PRF.