Nova sede da Câmara Municipal de João Pessoa já tem o aval da prefeitura para construção

Por ANGÉLICA NUNES e LAERTE CERQUEIRA

Nova sede da Câmara Municipal de João Pessoa já tem o aval da prefeitura para construção
Foto: divulgação

Uma demanda antiga da Câmara Municipal de João Pessoa pulou mais um passo nesta quarta-feira (20) com o aval do prefeito Cícero Lucena (PP) para que a Casa possa contrair um empréstimo em torno de R$ 15 milhões junto à Caixa Econômica Federal para a construção da nova sede. O pagamento se dará por meio de desconto no duodécimo da Câmara.

O novo espaço, mais amplo e confortável, segundo o presidente da Câmara, Dinho (Avante), será erguido num terreno na mesma rua (das Trincheiras) em que funciona a atual sede. “É um momento histórico. A Câmara foi feita na década de 70 para 12 vereadores. Hoje, temos 27, mas este número pode ser ampliado. É um marco histórico darmos entrada nessa documentação agora via Caixa Econômica para os recursos e poder começar essa obra”, enfatizou.

Segundo Dinho, a permissão da Prefeitura para a realização do empréstimo é necessária, pois a Casa não tem personalidade jurídica. “Tudo que é da Câmara é patrimônio da Prefeitura, por isso a assinatura do prefeito dando aval para a realização dessa operação financeira é imprescindível”, explicou.

Ainda de acordo com o presidente da Câmara, faltam apenas questões burocráticas a serem cumpridas para o início das obras no terreno adquirido, localizado em frente à sede oficial, na Rua das Trincheiras. “O projeto já está pronto. Precisa de uma sondagem de solo do terreno. No mais, vamos dar cumprimento à parte burocrática. Mas dentro de meses estaremos começando a obra que será um marco na história da cidade”, concluiu.