Veja como fica a vacinação contra Covid-19 na Grande João Pessoa no dia de Corpus Christi

João Pessoa, Bayeux, Cabedelo e Santa Rita mantiveram imunização no feriado.

vacinação contra Covid-19
Começa vacinação contra a Covid-19 em pessoas em situação de rua, em João Pessoa
Foto: Divulgação

Os municípios de João Pessoa, Bayeux, Cabedelo e Santa Rita mantiveram a vacinação contra a Covid-19 nesta quinta-feira (3), dia de Corpus Christi.

A imunização não vai ser interrompida porque as quatro cidades seguiram a recomendação estadual de antecipar o feriado religioso para o dia 31 de março deste ano, para conter o avanço da pandemia.

Cronograma de vacinação em João Pessoa

A capital paraibana começa a imunizar, nesta quinta-feira (3), as pessoas a partir de 55 anos de idade sem comorbidades. Também serão vacinados os trabalhadores de educação com 18 anos ou mais, que atuam em instituições de João Pessoa.

Pessoas de grupos prioritários anteriormente anunciados, mas que por algum motivo ainda não se vacinaram, também serão imunizados.

Para atender à população, serão disponibilizados 19 postos de imunização, sendo 15 ginásios e mais quatro pontos de drive-thru, localizados no Mangabeira Shopping, Santuário Mãe Rainha, no Aeroclube; Centro Universitário de João Pessoa – Unipê, em Água Fria; e Universidade Federal da Paraíba, no Castelo Branco. Todos os postos funcionarão das 8h às 21h.

Também terá sequência a aplicação da segunda dose para quem tomou a Coronavac/Butantan há 28 dias, no Lyceu Paraibano. Quem tomou a AstraZeneca/Fio Cruz há 90 dias vai completar a imunização na sede da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (Fiep), no Centro; ou na Escola Municipal Chico Xavier, no Bessa. Nesse caso, o atendimento será das 8h às 12h.

É preciso realizar o agendamento através do aplicativo Vacina João Pessoa ou do site de imunização do município. O procedimento fica disponível por volta das 19h do dia que antecede a vacinação.

Cronograma de vacinação em Bayeux

Bayeux vacina nesta quinta professores da Educação de Jovens e Adultos, professores da Escola Normal Helena Hardman e professores do ensino médio.

A vacinação acontece das 8h às 12 no Ginásio do Sesi, na Quadra de Tambay, na Igreja Batista Betel, no Estádio Lourival Caetano, na Igreja Batista Redimir e no Ginásio Dom Helder Câmara.

Já entre 8h e 16h a imunização é realizada na Escola Técnica de Bayeux.

Cronograma de vacinação em Cabedelo

Cabedelo começa nesta quinta-feira (3) a imunização contra a Covid-19 de pessoas acima de 58 anos sem comorbidades. As vacinas estarão disponíveis no Cabedelo Clube, no Centro (das 8h às 14h; e na Farmácia Pague Menos, em Intermares (das 9h às 14h).

Veja também  Loja promove campanha para atender cartinhas de Natal de crianças em João Pessoa

Para receber a dose, é necessária a apresentação de um documento com foto e cartão do SUS ou comprovante de residência de Cabedelo, no nome da pessoa a ser vacinada.

Outros grupos, no entanto, seguem sendo imunizados:

– Pessoas com comorbidades a partir de 18 anos;
– Professores dos Ensinos Infantil, Fundamental I e II, Médio, Profissionalizante, Educação de Jovens e Adultos (EJA) e Superior que atuam no município;
– Pessoas a partir de 18 anos com deficiência permanente;
– Pessoas com Síndrome de Down e TEA
– Pessoas em situação de rua;
– Profissionais da saúde que atuam no município.

Para ter acesso à imunização, é necessário levar identidade com foto, CPF e Cartão do SUS. Para os portadores de comorbidades, ainda é preciso levar original e cópia de laudo médico e receita atualizados que comprovem a doença.

Para os profissionais da saúde, além dos documentos de identidade, é necessário apresentar a carteira do Conselho e comprovação de que atua em algum serviço de saúde.

A imunização das pessoas em situação de rua acontece no Centro Pop e na Casa de Passagem.
Para os profissionais da educação, é exigida a apresentação de contracheque atual e declaração da escola, contendo função e especificando ser dos respectivos níveis de ensino.

Cronograma de vacinação em Santa Rita

Santa Rita vacina nesta quinta (3) pessoas sem comorbidades a partir dos 58 anos de idade. Também podem ser imunizados quem tiver comorbidades com idade a partir dos 18 anos, trabalhadores de saúde, pessoas com deficiência de longa permanência, gestantes e puérperas com comorbidades, profissionais de educação física e profissionais de educação dos ensinos infantil e fundamental I e II.

A vacinação acontece nas unidades Barão do Abiay e Celeste Ribeiro, ambas em Várzea Nova; Flávio Maroja, no Alto das Populares; Marcos Moura II, em Marcos Moura; Padre Malagrida, em Tibiri 2 e Pam, no Centro. O horário de atendimento é das 8h às 12h e das 13h às 16h.

Nas unidades Irmã Cacilda, no Jardim Carolina; e Heitel Santiago, em Heitel, a vacinação ocorre das 8h às 12h e das 13h às 15h.

Para se vacinar, é necessário apresentar documentos como RG, CPF, cartão SUS e comprovante de residência.

Os profissionais de saúde devem levar uma declaração do local em que trabalham, o contracheque ou a carteira do conselho correspondente.

Profissionais da educação devem apresentar declarações de vínculo, contracheque ou carteira de trabalho.

Já as pessoas com comorbidades devem comprová-las com um laudo médico.