Sousa enfrenta Atlético-CE pela Série D do Campeonato Brasileiro neste sábado

Paraibanos e cearenses se enfrentam mais às 16h, no Estádio Marizão, no Sertão paraibano.

Foto: Max Oliveira/Jornal da Paraíba

Sousa e Atlético-CE se enfrentam mais às 16h, no Estádio Marizão, no Sertão paraibano, para medir forças em partida válida pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro da Série D. Paraibanos e cearenses buscarão a vitória logo na primeira partida para largar na frente no Grupo 3, considerado um dos mais difíceis da atual edição da 4ª divisão nacional.

Acompanhe pelo ge Paraíba a partida em tempo real

O Sousa chega bem para a sua estreia no campeonato nacional. Na última terça-feira, a equipe comandada pelo técnico Índio Ferreira confirmou o favoritismo criado no decorrer da edição 2021 do Campeonato Paraibano e carimbou a sua passagem à grande final do estadual após vencer o São Paulo Crystal por 1 a 0, também no Marizão.

O alviverde garantiu, além de uma das duas vagas da Paraíba na próxima edição da Copa do Brasil, também uma vaga na próxima edição do Campeonato Brasileiro da Série D do próximo ano — caso não consiga o acesso à Série C — e agora luta com o Campinense para definir quem será o dono da vaga direta à fase de grupos da Copa do Nordeste em 2022.

Antes da final contra a Raposa, o Sousa deve se preocupar com o Atlético-CE, adversário deste sábado e que fez uma ótima campanha na edição 2021 do Campeonato Cearense.

Após terminar a fase de grupos do estadual no 4º lugar, com 11 pontos, a Águia da Precabura assegurou uma das vagas para a semifinal do certame ao lado de Fortaleza, Ceará e Ferroviário. Apesar da eliminação para o Leão do Pici, o time do técnico Raimundo Wagner, que está à frente do tricolor desde 2019, vem com moral para a sua terceira participação na Série D e busca repetir o feito do Floresta, equipe cearense que conquistou o acesso na temporada passada, para ser mais uma equipe cearense na terceira divisão do futebol nacional.

Na busca pela vitória fora de casa, o Rubro-Negro conta com a estrela do meio campista Olávio, um dos artilheiros do Brasil na temporada com 14 gols marcados, e do atacante Valdo Bacabal, que marcou 7 gols com a camisa do Atlético-CE e ajudou o clube a ocupar o posto de melhor ataque da edição 2021 do Campeonato Cearense, com 33 gols marcados em 15 partidas disputadas.