Centro de Zoonoses promove semana de adoção de cães e gatos, em Campina Grande

Serviço abriga 423 animais, entre cachorros e gatos, a maioria deles disponíveis para serem adotados.

Centro de Zoonoses promove semana de adoção de cães e gatos, em Campina Grande
Centro de Zoonoses promove semana de adoção de cães e gatos, em Campina Grande

O Centro de Controle de Zoonoses de Campina Grande está promovendo uma semana para adoção de cães e gatos, com o objetivo de diminuir o número de animais no local e também incentivar o ato de adoção.

De acordo com o Centro, o serviço abriga 423 animais, entre cachorros e gatos, a maioria deles disponíveis para serem adotados.

>>> Saiba mais sobre o mundo pet no blog Caderno Animal

“Nós percebemos que aumentou o abandono animal durante esta pandemia. E, na verdade, os cães e gatos são ótimas companhias para atravessar esses momentos de dificuldade, provocados pelas circunstâncias da pandemia”, disse a diretora do CCZ, Aretusa Nascimento.

Veja também  Paraíba tem 444.929 casos de Covid-19 e 9.395 mortes confirmadas pela doença

Para adotar um bicho de estimação, basta ser maior de 18 anos de idade. É necessário ir ao Centro de Controle de Zoonoses, que fica na rua Isolda Barros Torquato, em Bodocongó, levando documento de identificação pessoal e comprovante de residência. Os animais já saem do Centro com a castração realizada.

Recentemente, a Secretaria Municipal de Campina Grande realizou uma reforma e ampliação do espaço para acomodar melhor os animais. O município também está com processo licitatório em curso para comprar e equipar um veículo para o serviço de castração móvel. No ano passado o Centro recebeu um veículo específico para o transporte de animais de pequeno porte.