Inverno começa nesta segunda com previsão de queda da temperatura, na PB

Agosto será o mês com temperaturas mais baixas.

Volume alto de chuvas é registrado em João Pessoa nas últimas 24 horas

Inverno começa nesta segunda com previsão de queda da temperatura, na PBO inverno começa nesta segunda-feira (21) e, na Paraíba, a previsão é de que as temperaturas comecem a diminuir, variando entre a mínima de 17º C, nas regiões do Cariri/Curimataú, e a máxima de 34º C, no Sertão, conforme dados da Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado (Aesa). A estação do frio termina no dia 22 de setembro, data em que tem início a primavera. As menores temperaturas devem ser registradas durante a madrugada.

Segundo a meteorologista Marle Bandeira, agosto será o mês mais frio. No inverno, as temperaturas são climatologicamente mais amenas. Segundo a especialista, as temperaturas atingem valores mínimos, variante sempre de uma região para outra do estado.

De acordo com Marle, as chuvas que ocorrem no setor Leste da Paraíba são normais para o período chuvoso e coincidem com o início do inverno.

Ainda conforme a Aesa, a previsão é de chuvas que variam entre normais ou acima da média para o Agreste, Brejo e Litoral. No entanto, deve chover pouco no Cariri/Curimataú, Sertão e Alto Sertão.

Neste período, o principal sistema meteorológico gerador de chuvas na Paraíba é constituído por nuvens que se formam no Oceano Atlântico e se deslocam em direção à costa leste do Nordeste do Brasil, principalmente sobre as regiões do Agreste, Brejo e Litoral.