Parque da Bica tem programação especial de férias a partir desta terça

Atividades acontecem de terça a sexta-feira, até a primeira semana de agosto, para uma quantidade limitada de pessoas.

Parque Arruda Câmara, a Bica, em João Pessoa | Foto: Divulgação

A partir desta terça-feira (6) acontece no Parque Zoobotânico Arruda Câmara uma programação gratuita de férias para os visitantes. As atividades acontecem de terça a sexta-feira, até a primeira semana de agosto, para uma quantidade limitada de pessoas em virtude da pandemia da Covid-19.

A programação é coordenada pela equipe de Educação Ambiental da Bica, e conta com atividades como jogos educativos e visitas guiadas. Para a visita guiada com interação animal, às 9h, os visitantes precisam realizar agendamento.

Entre os jogos, a Bica vai oferecer o ‘Desafio Lixo Zero’, que promove a conscientização sobre a poluição, e o ‘Desafio da Biodiversidade’, com explanação sobre os animais de vida livre que existem no local.

Já a visita guiada acontece nas áreas do parque e recintos dos animais, com educadores ambientais, que explicam sobre curiosidades e características de cada espécie.

A entrada na Bica custa R$ 2,00 por pessoa, e crianças até 7 anos, bem como idosos a partir dos 60, não pagam. O local fica aberto de terça a domingo, das 8h às 12h e das 13h às 17h, com fechamento de bilheteria uma hora antes do fim do turno. O agendamento é feito através do WhatsApp (83) 9 8654-3137.

Confira a programação de férias da Bica:

Terça
9h – Desafio da Biodiversidade
14h – Desafio da Biodiversidade e jogos ecológicos

Quarta
9h – Desafio Lixo Zero

14h – Desafio Lixo Zero e Jogos Ecológicos

Quinta
9h – Visita guiada com interação animal (max.10 pessoas)
14h – Visita guiada (máx. 10 pessoas) e TBT no Instagram

Sexta

9h – Visita guiada com interação animal (máx. 10 pessoas)
14h – Visita guiada (máx. 10 pessoas)