Prorrogadas inscrições em cursinho gratuito preparatório para o Enem, na UEPB

Agora, os estudantes podem se inscrever até a próxima quarta-feira, 14 de julho.

Tabela de pontos do Enem para cada curso na Paraíba mostra quais cursos fazer na UEPB. Foto: Divulgação

A Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) prorrogou as inscrições para o cursinho gratuito Pró-Enem 2021, preparatório para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Agora, os estudantes podem se inscrever até a próxima quarta-feira, 14 de julho.

Link para inscrições no Pró-Enem 2021

Das 260 vagas ofertadas, 120 são para turmas do turno da tarde, de segunda a sexta-feira, 120 para o turno da noite, e 20 para aulas no sábado, no turno da manhã. Podem participar estudantes que tenham concluído ou estejam concluindo o Ensino Médio na Rede Pública Estadual.

No ato de inscrição o aluno deve indicar a turma que deseja cursar, bem como a língua estrangeira escolhida. Além disso, é preciso anexar cópia digital do certificado ou declaração de conclusão do Ensino Médio em Rede Pública do Estado da Paraíba, além de RG e CPF.

Os alunos inscritos após o preenchimento das vagas serão incluídos em um cadastro reserva, e convocados em caso de desistência. O resultado da seleção será divulgado no dia 13 de julho, e as aulas devem ter início no dia 20 de julho (para os turnos tarde e noite) e 24 do mesmo mês (para a turma do sábado).

As aulas seguem acontecendo de maneira remota, e os alunos devem ser incluídos em grupos no WhatsApp para saber mais informações e ter acesso aos materiais disponibilizados e às salas de aula.