Rede Paraíba de Comunicação recebe visita de comitiva do TRE-PB

O órgão quer firmar uma parceria para realização de uma campanha, destacando a importância da urna eletrônica.

Foto: Divulgação/TRE-PB
Rede Paraíba de Comunicação recebe visita de comitiva do TRE-PB
Rede Paraíba de Comunicação recebe visita de comitiva com membros do TRE-PB (Foto: Divulgação/TRE-PB)

Membros do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) visitaram nesta segunda-feira (19), a sede da Rede Paraíba de Comunicação. O intuito do órgão é resgatar imagens históricas das primeiras utilizações da urna eletrônica no estado, que foram exibidas em reportagens da TV Cabo Branco, para a produção de uma campanha institucional. A comitiva foi recebida pelo presidente da Rede Paraíba de Comunicação, Eduardo Carlos.

Estiveram presentes o presidente do TRE-PB, desembargador Joás de Brito Pereira Filho; o diretor da Escola Judiciária Eleitoral e membro da Comissão de Gestão da Memória, juiz Arthur Monteiro Lins Fialho; a diretora-geral Alexandra Maria Soares Cordeiro, o chefe da seção de Biblioteca e Memória Institucional, Diogo Alves Barbosa, além do assessor de comunicação, Humberto Borges Lima de Vasconcelos.

No encontro, o desembargador Joás de Brito Pereira Filho agradeceu o apoio recebido à época, além da atenção dada pela Rede Paraíba de Comunicação em todos esses anos, através de conteúdos jornalísticos produzidos para as TVs Cabo Branco e Paraíba, afiliadas ao Grupo Globo no estado.

“Estamos convidando a TV Cabo Branco para uma nova parceria, que consiste na coleta de imagens históricas da divulgação da urna em 1996 e na produção de um vídeo em conjunto, a ser publicado nas redes sociais do TRE-PB e distribuído com a imprensa”, disse o juiz Arthur Monteiro Lins Fialho.

O presidente da Rede Paraíba de Comunicação, Eduardo Carlos, aceitou a nova parceria e destacou a importância deste momento para a democracia, com a celebração dos 25 anos da utilização da urna eletrônica no processo político-eleitoral brasileiro.