UEPB oferece atendimento psicológico gratuito para estudantes e público geral

De acordo com a universidade, devido à pandemia da Covid-19, os atendimentos vão acontecer de maneira virtual.

UEPB abre inscrições para processo seletivo.

A Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) está ofertando auxílio psicológico para alunos e público em geral, de forma gratuita, em Campina Grande. De acordo com a universidade, devido a pandemia da Covid-19, os atendimentos vão acontecer de maneira virtual.

Os estudantes da UEPB que têm interesse em participar do programa devem mandar um e-mail para setorpsicossocialuepb@gmail.com e solicitar o atendimento. Após a confirmação dos dados, eles terão a consulta agendada gratuitamente e o setor responsável dará início aos atendimentos nos horários previstos.

Já o público em geral deve manifestar interesse através do preenchimento do formulário disponível abaixo. A coordenação do curso de psicologia deve realizar uma reunião para definir estratégias de atendimento neste semestre letivo.

Formulário para inscrições

Ainda segundo a UEPB, cerca de 900 alunos receberam atendimento psicológico oferecido pela universidade através da Pró-Reitoria Estudantil. Confira os serviços disponíveis:

Veja também  João Pessoa registra aumento de 146% em reservas da rede hoteleira e setor se prepara para alta estação

Atendimento psicológico para crianças e adolescentes no Centro de Atenção Psicossocial Infantil; atendimento psicoterápico para a comunidade em geral; suporte de escuta individual e trabalhos com grupos em escolas públicas; suporte de escuta individual e trabalhos com grupos no contexto hospitalar e trabalho com agentes comunitários de Saúde no contexto da pandemia da Covid-19.