Suspeitos usam caminhão de lixo para tentar roubar cofre de posto de combustível

Caminhão tinha sido roubado do bairro de Mangabeira. Tentativa de assalto aconteceu no bairro dos Bancários.

Foto: Polícia Militar

Suspeitos tentaram roubar o cofre de um posto de combustíveis, no bairro dos Bancários, em João Pessoa, utilizando um caminhão de coleta de lixo, na madrugada desta terça-feira (10). O caminhão tinha sido roubado do bairro de Mangabeira.

Quando destruíram uma estrutura do posto, os suspeitos fugiram porque avistaram um comboio de viaturas vindo da principal de Mangabeira, em direção ao bairro dos Bancários.

Os policiais estavam fazendo ma operação com o objetivo de reforçar a segurança durante a madrugada. Até as 11h20 nenhum suspeito foi localizado ou preso.

Roubo do caminhão

Segundo a Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur), quatro homens portando arma de fogo interceptaram, na madrugada desta terça-feira (10), em Mangabeira, um caminhão da empresa terceirizada Limppar, na realização da coleta de lixo em João Pessoa. Eles renderam três agentes de limpeza e o motorista do caminhão compactador.

Sob ameaça de armas, os agentes foram colocados no carro dos assaltantes e o motorista do caminhão foi coagido a realizar uma manobra para quebrar a estrutura onde estava um cofre de um posto de combustíveis, no bairro dos Bancários.

Sem obter êxito, os criminosos deixaram o local, libertando o motorista do caminhão e os agentes de limpeza, que não sofreram agressão física. A Limppar registrou um boletim de ocorrência.

O veículo foi danificado e está sendo reparado. Contudo, a Emlur esclarece que o serviço de coleta de resíduos não será prejudicado, considerando que um caminhão reserva entrará em atividade.