Bebê baleado em São Miguel de Taipu recebe alta e é recepcionado com festa

Ele foi baleado durante um tiroteio no dia 18 de julho e estava internado desde então.

Bebê baleado em São Miguel de Taipu recebe alta é recepcionado com festa na cidade

O bebê de 1 ano e 10 meses que foi baleado durante um tiroteio no dia 18 de julho, em São Miguel de Taipu, na Paraíba, recebeu alta hospitalar nesta quinta-feira (12). Na noite do mesmo dia, os moradores de São Miguel de Taipu fizeram uma recepção para o menino na entrada da cidade, com música e balões brancos, para comemorar a recuperação da criança.

De acordo com informações do pai da criança à polícia, o filho estaria brincando em uma praça da cidade quando começou o tiroteio. Além do bebê, outras três pessoas que estavam no local também foram atingidas pelos tiros.

Segundo relato do pai da criança à polícia, ele estava com o filho na praça por volta das 19h quando começou a ouvir vários disparos de arma de fogo. Ao pegar o bebê no colo, o pai percebeu que o filho estava sangrando na região abdominal. A criança foi socorrida e levada para uma Unidade Básica de Saúde e depois levada pelo Samu para o Hospital de Trauma de João Pessoa.

Bebê baleado em São Miguel de Taipu recebe alta e é recepcionado com festa
Tiroteio aconteceu na praça pública de São Miguel de Taipu

Outras três pessoas que estavam na praça durante o tiroteio também foram baleadas. Conforme a polícia, um homem de 29 anos foi atingido com cerca de três tiros. Ele também foi socorrido e levado para o Hospital de Trauma de João Pessoa. As outras vítimas são dois adolescentes, que foram levados para o Hospital do Trauminha, em Mangabeira. Todos receberam alta.

Após algumas semanas internado e alguns dias com estado de saúde considerado grave, o bebê recebeu alta.

Ainda não se sabe o que teria motivado o tiroteio. A Polícia Civil investiga o caso.