Abertas inscrições para o Prêmio Literário José Lins do Rego – 120 anos, na Paraíba

Inscrições para a seleção já estão abertas e seguem até o dia 1º de outubro, no site da Funesc.

Dia do livro: conheça os autores mais cobrados no Enem.

O edital do Prêmio Literário José Lins do Rego – 120 anos foi divulgado nesta quarta-feira (18) no Diário Oficial do Estado (DOE). As inscrições para a seleção, premiação e publicação das melhores obras inscritas nas categorias romance, conto/crônica, poesia e infantojuvenil já estão abertas e seguem até o dia 1º de outubro, no site da Funesc.

>>> Confira o edital completo a partir da página 14 do Diário Oficial do Estado

Estão habilitadas a concorrer ao prêmio autores paraibanos e também de outros estados brasileiros, desde que residam na Paraíba há mais de dois anos, independente de sexo, identidade de gênero, etnia e formação cultural, religiosa ou política. Pessoas com menos de 18 anos não podem concorrer.

Apenas uma obra poderá ser inscrita em uma única categoria por cada candidato. No ato da inscrição, os candidatos declaram que concedem o direito de exclusividade de edição e publicação à EPC/Editora A União pelo prazo
de cinco anos, a partir da assinatura do contrato e estão cientes das penas da lei e da própria desclassificação do prêmio, caso as informações prestadas não sejam verídicas. Os detalhes sobre a inscrição podem ser conferidos no edital.

No total, serão selecionadas para publicação em livro com os selos Edições Funesc e Editora A União, cinco obras, uma em cada categoria:
– Coleção Riacho Doce: Romance (1);
– Coleção Gordos e Magros: Conto (1) e Crônica (1);
– Coleção Pureza: Poesia (1);
– Coleção Velha Totônia: Infantojuvenil (1).

Serão impressos 200 livros de cada categoria, no total de mil exemplares. Os candidatos premiados terão direito, cada uma, a uma cota de 50 exemplares de suas respectivas obras, a título de direitos autorais em forma de produto, ficando a Funesc e a Editora A União isentas de posterior pagamento por direitos desta natureza.

O resultado do prêmio deve ser divulgado no dia 1º de novembro e a cerimônia de lançamento está prevista para acontecer no dia 10 de dezembro.