Gato cai em poço artesiano de cerca de 13 metros e é resgatado por bombeiros

Bichano foi adotado por uma criança de oito anos e, após o resgate, ficou bem.

Foto:Arquivo Pessoal
Gato cai em poço artesiano de cerca de 13 metros e é resgatado por bombeiros
Foto:Arquivo Pessoal

Um gato foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros após cair em um poço artesiano de aproximadamente 13 metros de profundidade. O caso foi registrado em Santa Rita, na Grande João Pessoa, nesta quarta-feira (18).

Segundo Ednaldo Ribeiro, sargento dos Bombeiros responsável por comandar o resgate, um chamamento foi feito por volta das 17h, por uma moradora do bairro Tibiri II.

Ao chegar no local, os bombeiros perceberam que não se tratava de uma operação tão fácil, já que o gatinho estava em um poço de grande profundidade, e apenas 200 mm de largura.

“Nós mal conseguíamos enxergar o gato, só víamos os olhos brilhando e ouvíamos o miado por conta do eco do cano. Era um cano que praticamente só passava o gato de tão estreito”, explicou Ednaldo.

Os bombeiros precisaram improvisar com um fio que estava na residência da moradora que fez o chamado. Na quarta tentativa, o gatinho foi resgatado.

O resgate foi feito pela guarnição da auto busca e salvamento (ABS), do batalhão de Busca e Salvamento (BBS), do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba. O bichano foi adotado por uma criança de oito anos e, após o resgate, ficou bem.