Cratera se abre em avenida de João Pessoa, e carro cai em buraco

Vítimas foram resgatadas com a ajuda da população que estava no local.

Uma cratera de cerca de 5 metros de altura se abriu na Avenida Pedro II, em João Pessoa, no sentido que vai do Centro aos bairros da Zona Sul, na tarde desta sexta-feira (3), em João Pessoa. Um carro caiu no buraco e duas vítimas, uma adolescente e um homem adulto, foram resgatadas com a ajuda da população que estava no local.

Os Bombeiros foram até o trecho, mas quando chegaram, fizeram apenas o isolamento. Enquanto o carro de busca e salvamento se dirigia ao ponto, as pessoas já tinham retirado as vítimas da cratera. Bruno Pereira é motorista de aplicativo, tem 43 anos, e levava uma adolescente de 14 anos. Ela teve apenas escoriações.

A Prefeitura de João Pessoa informa que o incidente ocorreu pelo rompimento de uma antiga galeria de águas pluviais no local. O buraco tem dimensões de 8 m de profundidade, 2,5 m de largura e 5 m de extensão.

Segundo a prefeitura, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência de João Pessoa (Samu-JP) foi acionado para atender a ocorrência. Quando a ambulância do Samu chegou, as vítimas já haviam sido retiradas do veículo e ambos foram atendidos no local.

O motorista foi levado ao Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena para exames complementares e a adolescente passa bem.

Ainda conforme a prefeitura, providências foram tomadas para iniciar o mais rápido possível os trabalhos de recuperação da galeria e pavimentação. Além disso, a Secretaria Municipal de Saúde se colocou à disposição das vítimas para eventuais tratamentos de saúde e/ou psicológicos em decorrência do incidente.

A Avenida Pedro II segue bloqueada no sentido Centro/bairros. A Superintendência de Mobilidade Urbana (Semob-JP) realizou a interdição total da via, com dois pontos de desvio, por ao menos três dias. Nesse período, a via passará por uma análise técnica para saber da possibilidade de retomada do tráfego em parte das faixas, como explica a prefeitura.

De acordo com a Secretaria de Infraestrutura de João Pessoa, responsável pela inspeção, o acidente foi causado por um rompimento em uma galeria fluvial e a reparação vai durar cerca de 10 dias.

As alternativas de rota, durante o bloqueio, serão a Avenida Beira Rio em direção à BR-230 pelas alças ou pelo Altiplano, acessando pela avenida João Cirilo os bairros da Zona Sul.

Cratera se abre em avenida de João Pessoa, e carro cai em buraco
Adolescente é resgatada da cratera. Foto: Reprodução Tv Cabo Branco