João Pessoa modifica decisão e vacina contra a Covid-19 pessoas a partir de 18 anos

Prefeitura havia anunciado a vacinação de pessoas entre 12 e 17 anos. Mas mudou após recomendação do MPF.

Vacinação em João Pessoa (Foto: Divulgação)
João Pessoa modifica decisão e vacina contra a Covid-19 pessoas a partir de 18 anos
Vacinação em João Pessoa Foto: Phelipe Caldas

A Prefeitura de João Pessoa corrigiu a informação e vacina contra a Covid-19, neste sábado (11), o público a partir de 18 anos sem comorbidades. Além disso, seguirá aplicando a segunda dose nas pessoas que receberam a primeira dose da CoronaVac há mais de 28 dias, e da AstraZeneca e da Pfizer há 90 dias.

Algumas horas antes, a Prefeitura havia anunciado a vacinação dos adolescentes a partir de 12 anos, mas o Ministério Público Federal (MPF) interviu e recomendou que esse novo público só fosse iniciado após se encerrar a imunização do público anterior.
Assim, a vacinação ocorrerá em oito postos espalhados pela cidade. Nos ginásios, a população poderá ser imunizada das 8h às 12h. Já nos postos do tipo drive-thru, o horário será estendido até 14h.
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) alerta sobre a necessidade do agendamento, que pode ser feito através do aplicativo Vacina João Pessoa ou do site da Prefeitura destinado a esse fim. Com isso, o cidadão assegura ser vacinado no local indicado, com agilidade e todos os cuidados sanitários necessários.
Quem tiver algum problema para realizar o cadastro ou agendamento, pode tirar dúvidas pelo e-mail vacinajp@gmail.com ou telefone 98600-4815, das 8h às 17h.
Documentação exigida
Para receber a primeira dose da vacina é necessário apresentar documento oficial com foto, Cartão SUS, CPF e comprovante de residência em João Pessoa. Já para a segunda dose, é necessário apenas do cartão de vacinação e de um documento com foto.
Solidariedade
Os postos de vacinação também estão abertos para receber as doações de alimentos não perecíveis. Após a arrecadação, eles serão distribuídos com instituições de caridade e famílias necessitadas, atingidas pelos efeitos da pandemia. A arrecadação e a distribuição integram uma iniciativa conjunta da Prefeitura de João Pessoa e do Governo do Estado.
Vacinação em João Pessoa contra a Covid-19 neste sábado (11)
Pessoas com 18 anos ou mais sem comorbidades
Ginásios (8h às 12h)
  • Escola Professora Anayde Beiriz (Bairro das Indústrias)
  • Escola Dom Helder Câmara (Valentina)
  • Ginásio Ivan Cantisani (Tambiá)
  • Escola Seráfico da Nóbrega (Tambaú)
Drive-thru (8h às 14h)
  • Shopping Mangabeira (também pedestre)
  • Unipê (Água Fria)
Pessoas para tomar segunda dose (8h às 12h)
AstraZeneca
  • Centro Cultural Tenente Lucena (Mangabeira)
  • Escola Municipal Olívio Ribeiro Campos (Bancários)
CoronaVac
  • Lyceu Paraibano (Centro)
Pfizer
  • Escola Cônego Mathias Freire (Torre)