Retorno das aulas presenciais para o ensino fundamental continua nesta quarta, em João Pessoa

Aulas são para os estudantes dos 3º ao 5º anos. Retorno presencial acontece apenas para os pais que autorizarem.

Foto: Francisco França/Arquivo

O cronograma de retomada gradual das aulas presenciais em João Pessoa segue com o retorno, nesta quarta-feira (15), para os alunos dos 3º ao 5º anos do ensino fundamental. O retorno presencial acontece apenas para os pais que autorizarem. Os alunos cujos pais não permitirem o ensino presencial, seguem no ensino remoto.

A retomada das aulas presenciais já aconteceu para a educação especial e crianças de três anos matriculadas em CREIs e crianças de 4 e 5 anos, estudantes de CREIs e escolas.

Na última quarta-feira, se iniciou a retomada para os 1º e 2º anos do ensino fundamental e alunos do ciclo I e II da EJA.

De acordo com a prefeitura da capital, os estudantes serão divididos por turma, com dois grupos de até 50%, sendo o grupo A e o grupo B. As atividade vão funcionar de forma alternada, sendo uma semana com o grupo A e outra semana com o grupo B.

Nos CREIs, o horário será de segunda a sexta-feira das 7h às 16h. Já para os alunos da pré-escolas nas escolas, os horários serão 7h às 10h30 ou 13h às 16h30. Na primeira semana, as atividades serão com o grupo A e a na segunda, com o grupo B, e assim sucessivamente, variando os dias com aulas presenciais e atendimento remoto.