Soledade realiza 1º Festival do Queijo esta semana

Evento terá feira de artesanato, desfile da rainha e do rei do queijo e apresentações culturais.

O município de Soledade, no Cariri da Paraíba, realiza o 1º Festival do Queijo. O evento acontece a partir desta quinta-feira (16) até o sábado (18), com feira de artesanato, desfile da rainha e rei do queijo e o Festival Gastronômico, com participação de restaurantes locais.

Soledade, cidade onde o evento será realizado, é conhecida na região pela alta produção de queijos. Na semana que antecede o evento, 17 produtores locais foram capacitados pelo Sebrae para aperfeiçoar a fabricação do produto.

O evento reúne diversos tipos de queijos, como ricota, queijo minas, de manteiga, de coalho, do reino e mussarela. Vai acontecer também a disputa de quem come mais queijo, e a competição do maior queijo produzido na cidade.

Serão mais de 30 balcões para exposição e venda dos queijos e produtos de artesanato. Eles ficarão na praça do Centro de Soledade, das 16h às 19h.

O evento também terá apresentações culturais, com participação de bandas locais e personagens tradicionais na história do município. Às margens da BR-230, por onde passam muitos viajantes, serão instalados 15 pontos de alimentação, entre bares, restaurantes e ambulantes.