Câmara de João Pessoa aprova comenda em homenagem a José Carlos da Silva Júnior

Condecoração é destinada a administradores e empresários que atuem e se destaquem em João Pessoa.

Empresário José Carlos da Silva Júnior Foto: Divulgação

A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) aprovou, na sessão ordinária desta quinta-feira (16), a criação da “Comenda Empreendedor Pessoense – José Carlos da Silva Júnior”. A condecoração poderá homenagear administradores e empresários que atuem e se destaquem em João Pessoa.

Proposta pelo vereador Marcílio do HBE (Patriota), a comenda visa estimular o empreendedorismo em João Pessoa e reconhecer aqueles que se destacaram na área, além de homenagear o empresário José Carlos da Silva Júnior, que morreu este ano vítima das consequências da Covid-19.

José Carlos da Silva Júnior nasceu em Campina Grande em 16 de junho de 1926 e morreu em São Paulo, aos 94 anos, no dia 5 de março de 2021, vítima de Covid- 19. De 1983 a 1986, foi vice-governador da Paraíba. Retornou à política na década seguinte como suplente de Ronaldo Cunha Lima no Senado Federal.

Entre os empreendimentos fundados pelo empresário, estão a São Braz, a Brazmotors e a Rede Paraíba de Comunicação.

Em Natal, capital do Rio Grande do Norte, José Carlos da Silva Júnior dirigiu a Autobrás Comércio de Veículos.

Essa não é a primeira homenagem pensada ao empresário. A Câmara de Campina Grande já indicou que o novo Distrito Industrial da cidade levará o nome de José Carlos. E a Assembleia Legislativa da Paraíba aprovou a criação da Medalha de Mérito Empreendedor José Carlos da Silva Júnior.