Campina Grande aplica doses de reforço em idosos a partir dos 80 anos neste sábado (18)

Vacinação acontece no Parque do Povo e na Unifacisa pela manhã.

Campina Grande vai seguir com a aplicação das doses de reforço das vacinas contra a Covid-19 para idosos com idades a partir de 80 anos e imunossuprimidos, neste sábado (18). Além deste público, a campanha também acontece para aplicação de primeiras doses para pessoas a partir de 18 anos e adolescentes entre 12 e 17 anos com comorbidades, e aplicação de segundas doses da CoronaVac e Pfizer.

Podem receber a dose de reforço os idosos a partir de 80 anos que tomaram a 2ª dose do imunizante há pelo menos seis meses. Imunossuprimidos que receberam a D2 há 28 dias também podem receber esta dose. Estes públicos não precisam agendar a vacinação.

São consideradas imunossuprimidas as pessoas com imunodeficiência primária grave; realizando quimioterapia para câncer; transplantados de órgão sólido ou de células tronco hematopoiéticas (TCTH) em uso de drogas imunossupressoras; pessoas vivendo com HIV/Aids com CD4 < 200céls/mm3; uso de corticóides em doses maior que 20 mg/dia de predinisona, ou equivalente, por período igual ou maior que 14 dias; fazendo uso de drogas modificadoras da resposta imune; pacientes em hemodiálise e pacientes com doenças imunomediadas inflamatórias crônicas.

Veja também  Litoral da Paraíba tem trechos impróprios para banho neste final de semana; veja quais

Já os adolescentes com comorbidades e o público em geral, a partir dos 18 anos, precisam fazer agendamento no site vacinacao.campinagrande.pb.gov.br ou pelo aplicativo Vacina Campina.

Locais e horários de vacinação

Primeiras doses

18 anos ou mais – 8h às 12h – Parque do Povo

Adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades – 8h às 12h – Parque do Povo

Segundas doses

Pfizer e Coronavac – 8h às 12h – Unifacisa

Terceiras doses de idosos a partir de 80 anos e imunossuprimidos

8h às 12h – Unifacisa