Vacinação contra a Covid-19 está suspensa em Campina Grande neste domingo (19)

A imunizção deve ser retomada nesta segunda-feira (20), mas ainda não há mais informações sobre o cronograma.

Foto: Divulgação/Codecom PMCG
Vacinação
Vacinação contra a Covid-19 em Campina Grande foi suspensa neste domingo (19).

Campina Grande suspendeu a vacinação contra a Covid-19 neste domingo (19). O cronograma de imunização deve retornar nesta segunda-eira (20), contudo, ainda não há mais informações sobre como irá funcionar.

Vacinação contra a Covid-19 em João Pessoa está suspensa neste domingo (19)

Neste sábado (18), Campina Grande aplicou as primeiras doses para pessoas a partir de 18 anos, assim como adolescentes entre 12 e 17 anos com comorbidades. Do mesmo modo, vacinou também com as segundas doses da CoronaVac e Pfizer. Além disso, a cidade ofereceu doses de reforço das vacinas contra a Covid-19 para idosos com idades a partir de 80 anos e imunossuprimidos.

Os adolescentes com comorbidades e o público em geral, a partir dos 18 anos, precisam fazer agendamento no site vacinacao.campinagrande.pb.gov.br ou pelo aplicativo Vacina Campina.

Podem receber a dose de reforço os idosos a partir de 80 anos que tomaram a 2ª dose do imunizante há pelo menos seis meses. Imunossuprimidos que receberam a D2 há 28 dias também podem receber esta dose. Estes públicos não precisam agendar a vacinação.

São consideradas imunossuprimidas as pessoas com imunodeficiência primária grave ou que realizam quimioterapia para câncer. Da mesma forma, transplantados de órgão sólido ou de células tronco hematopoiéticas (TCTH) em uso de drogas imunossupressoras. Também são iminussuprimidas pessoas vivendo com HIV/Aids com CD4 < 200céls/mm3.  Usuários de corticóides em doses maior que 20 mg/dia de predinisona, ou equivalente, por período igual ou maior que 14 dias fazem parte do grupo. Por fim, estão inclusos pessoas que fazem uso de drogas modificadoras da resposta imune; pacientes em hemodiálise e pacientes com doenças imunomediadas inflamatórias crônicas.