João Pessoa abre inscrições para alunos da rede municipal de ensino participarem de seleção do Bolshoi

A inscrição é feita na diretoria da escola em que os estudantes estão matriculados.

Estudantes da Rede Pública Municipal de Ensino de João Pessoa, nascidos entre 2010 e 1012, podem se inscrever e participar de uma seleção para estudar gratuitamente na Escola do Teatro Bolshoi. A oportunidade foi divulgada nesta terça-feira (5) pela Prefeitura da capital. 

A inscrição é feita na diretoria da escola em que os estudantes estão matriculados. A seleção será da seguinte forma, entre os dias 13 e 22 de outubro, representantes locais, formados por professores de Educação Física da rede que foram treinados pela coordenadora geral da seleção do Ballet Bolshoi, passarão nas escolas para dar início ao período de avaliação. 

A previsão é de que, nesse primeiro momento, sejam pré-selecionados em torno de 600 alunos. A próxima etapa será selecionar apenas 20 inscritos da pré-seleção para os testes oficiais. A terceira fase acontece na cidade de Joinville, Santa Catarina, onde está localizada a sede da escola do Ballet, onde os pessoenses disputarão as vagas com crianças de todo o Brasil e de outros países.

As crianças aprovadas na seleção terão que morar na cidade de Joinville durante oito anos, sem custos para os pais, a partir de um convênio firmado entre a Prefeitura de João Pessoa e a Escola do Teatro Bolshoi no Brasil. A unidade é a única filial do Teatro Bolshoi de Moscou e possui alunos de vários estados brasileiros e de outros países, sendo referência na área e criando oportunidades de carreira na arte. 

Veja também  Bazar solidário com cinco mil itens acontece nesta quarta, em João Pessoa