Dia das Crianças: Procon-JP apreende 350 brinquedos irregulares durante operação

Produtos foram apreendidos por irregularidades como ausência de data de fabricação e de informações sobre a embalagem.

Presentes no dia das crianças.

Pelo menos 350 brinquedos foram apreendidos e 14 lojas autuadas pelo Procon de João Pessoa, numa operação em alusão ao Dia das Crianças, comemorado na próxima terça-feira (12). Os produtos foram apreendidos por irregularidades como ausência de data de fabricação e de informações sobre a embalagem. O balanço foi divulgado na sexta-feira (8).

De acordo com o Procon-JP, a Operação Criança Feliz foi realizada para inspecionar a qualidade dos produtos vendidos em lojas da capital. Brinquedos comuns, como bonecas, carrinhos e kits de praia, foram apreendidos por não ter a indicação específica de idade a que se destina, podendo apresentar risco às crianças.

As empresas podem ser multadas e devem apresentar defesa em até dez dias. A infração foi comprovada devido ao flagrante realizado, segundo o secretário do Procon-JP, Rougger Guerra.

O Procon também divulgou uma pesquisa de preços, onde os pais podem consultar valores de brinquedos para presentear as crianças na próxima terça (12). A pesquisa está disponível aqui.