João Pessoa vai ter programação especial de Dia das Crianças

Programação vai acontecer na Bica e no Piollin, de manhã e de tarde.

Parque Arruda Câmara, a Bica, em João Pessoa | Foto: Divulgação
Uma programação especial para o Dia das Crianças vai ser realizada nesta terça-feira (12) em João Pessoa. As atrações começam às 9h, no Piollin e no Parque Arruda Câmara (Bica), e foram organizadas pela Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope) em parceria com o Centro Cultural Piollin e a Secretaria de Meio Ambiente (Semam). Será a última edição do projeto Vem Bicar Comigo, que foi iniciado em setembro com o objetivo de proporcionar o diálogo e a interação do público infantil com a cultura e o meio ambiente.
O dia será repleto de diversas atividades infantis, como oficinas brincantes, poesia encenada, contação de histórias, pintura facial e apresentação circense.
O diretor executivo da Funjope, Marcus Alves, afirmou que a parceria, a ser concretizada no Dia das Crianças, vem sendo construída há alguns meses. A ação ressalta o trabalho do Centro Cultural Piollin, que é voltado para o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes por meio da arte, cultura e educação.
Para o chefe da divisão de artes cênicas da Funjope, Márcio Bacellar, o entrelaçamento entre as artes cênicas e a literatura foi o que proporcionou o sucesso do projeto “Vem Bicar Comigo. “Ainda é um momento de fazermos as coisas com cuidado e precaução, mas, aos poucos, vamos trazendo a cultura e arte de volta, valorizando os artistas, propondo atividades lúdicas e oficinas de interação”, pontuou.
Programação
Pela manhã terá no Piollin a oficina “Cantando e contando histórias de ontem e hoje”, com Miguel Segundo; além “Da brincadeira à Cena”, com Aelson Felinto, entre 9h e 11h.
Durante à tarde, a partir das 13h30, terá a oficina de Grafitti com Thiago da Silveira e uma vivência circense “Circorpo” com Giovanna Lima. Também vai ter uma roda de capoeira com Mestre Dário e Mestra Malu.
Já no Parque Arruda Câmara haverá, pela manhã, pintura facial com Katheryne Menezes, apresentação do grupo Imaginart e da peça “Tem Boi no Algodão”, com o Boca de Cena, entre 9h e 11h.
À tarde, a partir das 14h, haverá contação de história com Ligiane Raiane, apresentação da “Dupla de Dois”, da Trupe Arlequin, e da “Troca-se histórias por brincadeiras”, da Companhia Arretado.