Evento de gastronomia inscreve em palestras gratuitas para empreendedores do ramo

Capacitações acontecem no Degustando o Brasil, no Partage Shopping, na próxima semana.

Unidade de restaurante foi inaugurada nesta quinta-feira (8) em Campina Grande. (Foto: Rondinelle de Paula)

Empreendedores da área de gastronomia podem se inscrever gratuitamente no “Negócios à Mesa”, um ciclo de palestras realizado no evento Degustando o Brasil, realizado em Campina Grande na próxima semana.

As capacitações acontecem no próprio evento, no turno da manhã, dentro da arena montada para aulas gastronômicas e na praça de eventos no Partage Shopping.

A programação do ciclo de palestras tem início com Marco Amatti, de uma empresa voltada para negócios em alimentação fora do lar. O debate inicial é sobre a retomada de atividades.

Juliana Ávila, comunicóloga e empresária, vai falar sobre aumento e visibilidade, crescimento das vendas e prosperidade do negócio.

Ivan Achcar, cozinheiro há mais de 20 anos e ex-jurado do reality “Cozinheiros em Ação”, do canal GNT, vai palestrar sobre a importância da gestão nos negócios de uma agência de marketing em São Paulo. O publicitário Paulo Mezzalira também vai palestrar sobre gestão de marca de branding, e Ricardo Gouveia fala sobre processo criativo.

Os encontros são gratuitos e podem ser assistidos presencialmente, em Campina Grande, e também pela internet. Os interessados podem se inscrever no site do evento.

Degustando o Brasil

O Degustando o Brasil é um evento de gastronomia, que deve contar com talento e diversidade, entre chefs da alta gastronomia e representantes da cozinha regional. O primeiro nome confirmado é do chef Laurent Suaudeau, e mais atrações serão reveladas até o dia do evento, rede social do festival.

O encontro vai acontecer de 21 a 24 de outubro, das 13h às 21h, na praça de eventos do Partage Shopping, no bairro do Catolé. No local, será montada uma arena com cozinha de alto padrão, auditório e um telão para exibir o passo a passo de cada prato preparado. Ao final das aulas, a receita ensinada poderá ser degustada.